Publicado em 30/01/2020 às 16:29, Atualizado em 30/01/2020 às 20:41

Prefeito Roberto Nem concede reajuste de 12,84 % para professores em Taquarussu

Assessoria,
Cb image default
Foto: Divulgação

O prefeito Roberto Nem mantendo o compromisso com a educação cumprindo a lei federal nº 11.738/2008, concedeu reajuste de 12,84 % sobre os vencimentos dos servidores ativos do grupo magistério do município de Taquarussu.

A proposta institui o piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, que teve o valor reajustado pelo Ministério da Educação para 2.886,15 para uma jornada de 40 horas semanais a partir de janeiro de 2020. O reajuste perfaz certos 12,84%.

Para o chefe municipal, a medida faz parte da política de valorização dos profissionais da educação, implementada na atual gestão, que vem aumentando o poder de aquisição do funcionalismo desde o início do governo com o aumento substancial dos salários, em um claro gesto de respeito e reconhecimento a quem dedica boa parte do tempo para ensinar.

Além de implantar o reajuste 2020, a administração ainda fará o pagamento retroativo escalonado já a partir do mês de janeiro.

Para o chefe do Executivo, o reajuste é resultado de um trabalho rigoroso feito por toda equipe de administração que rege as finanças e consegue equalizar os investimentos demonstrando respeito perante o corpo docente do município, resultando em mais qualidade para a educação de crianças, adolescentes e jovens de Taquarussu.

“Este é mais um compromisso firmado e cumprido por este governo. A política de valorização do nosso servidor é um dos pilares da minha gestão. Como sempre disse, a educação é prioridade no nosso município”, enfatizou o prefeito Roberto Nem.