Buscar

Prefeitura adquire mais de R$ 130 mil em equipamentos para Saúde da Família em Batayporã

Materiais irão proporcionar mais estrutura para os profissionais e para a população durante os atendimentos da atenção básica em saúde

Cb image default
Itens foram conferidos pelos gestores - Imagem: Maicon Araújo

As Estratégias de Saúde da Família (ESF) de Batayporã passam a ser equipadas com novos materiais essa semana. A Prefeitura adquiriu o valor de R $134.103,95 com recursos próprios do município em aparelhos que irão substituir peças que necessitavam de manutenção contínua ou que não constavam na assistência.

O anúncio foi feito pelo prefeito Germino Roz (PSDB) e pelo vice, Cacildo Paião (PSD), durante transmissão ao vivo na Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (27). A titular da pasta, Letícia Sanches, o presidente da Câmara, João Paulo Souza (PODE), e a coordenadora da Atenção Básica, Franciele Cantadori, também participaram do momento de apresentação das aquisições.

O maior investimento da lista, que conta com 24 itens diferentes e mais de 189 unidades adquiridas, são os kits de cadeiras ginecológicas automáticas, utilizadas para posicionar as pacientes na coleta de exames preventivos e outros procedimentos. Os kits serão entregues nos próximos dias. Juntos, eles somam R $59.700,00. "Somente os profissionais e as mulheres atendidas sabem o quanto esse aparato faz a diferença e evita desconfortos", afirmou Letícia.

Outro destaque são os compressores odontológicos, motores responsáveis pela sucção de saliva e outros materiais durante os procedimentos clínicos. As três unidades somam R$ 16.980,00. "Os motores antigos não tinham a potência necessária e sempre acabavam quebrando. Agora, não teremos mais esse tipo de problema. Os dentistas vão conseguir fazer mais atendimentos e a população será atendida mais rápido", avaliou o prefeito.

Autoclaves utilizadas para a desinfecção de materiais cirúrgicos, balanças pediátricas digitais, focos de luz, escadas para macas, aparelhos de pressão e oxímetros estão entre as demais solicitações da rede municipal de saúde que foram atendidas.

O executivo adquiriu ainda focos de luz de auxiliar, lixeiras em aço inox com e sem pedal, aspirador cirúrgico portátil, seladora, balança digital, balança eletrônica, lanterna de led de alta performance, pinças e instrumentais, colar cervical para resgate, tala moldável, lupa digital com led, detector fecal, micromotor para acoplamento e armário ambulatorial vitrine.

"Nós fizemos questão de entregar esses materiais o mais rápido possível porque sabemos da urgência da população e dos servidores da Saúde. Ainda temos muitos anúncios para fazer, inclusive no aniversário da cidade, mas priorizamos a transparência e a qualidade dos serviços. Precisamos focar na seriedade de todos os serviços prestados", finalizou Germino.

Cb image default
Equipamentos irão otimizar atendimento nas unidades básicas de saúde - Imagem: Maicon Araújo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.