Publicado em 14/08/2021 às 15:14, Atualizado em 16/08/2021 às 13:14

Prefeitura conclui etapa de recuperação da erosão no Argemiro Ortega

Cogecom,
Cb image default
Imagens: João Cláudio

A Prefeitura de Nova Andradina concluiu mais uma etapa de recuperação da erosão na Fazenda São Domingos. A paisagem está cada vez mais diferente depois da reconstituição do sistema de drenagem ao lado do Bairro Argemiro Ortega, sobretudo, por conta das obras de recuperação do solo e construção das lagoas de contenção das águas pluviais.

Na manhã desta sexta-feira, em visita às obras, o prefeito Gilberto Garcia e o secretário Júlio Cesar Castro Marques comemoraram o progresso nas intervenções executadas que visam resolver de uma vez por todas os processos erosivos, possibilitando, nos próximos meses, retomar e concluir a pavimentação asfáltica das ruas Manoel Soares e Gracindo Abílio, ligando 100% por asfalto a praça do Argemiro Ortega até a Avenida Eulenir de Lima, no Durval Andrade Filho, via antiga boiadeira.

O prefeito parabenizou todas as secretarias envolvidas neste gigantesco trabalho e reconheceu a importância das parcerias dos governos federal e estadual na viabilização dessas obras de infraestrutura.

“Os convênios firmados garantiram o repasse de recursos financeiros para a contratação de máquinas, mão-de-obra especializada e aquisição de materiais. São obras de alto custo, que o município sozinho não teria condições de fazer. Nosso agradecimento também aos donos da Fazenda São Domingos, que foram compreensivos e nos permitiram a entrada na sua propriedade para a realização de obras que resolvem grande parte do impacto ambiental causado pelo grande volume de águas que desembocam nesta área rural”, disse Gilberto Garcia.

Acompanhando o prefeito na vistoria às obras, o secretário Júlio Cesar informou que os serviços de terraplanagem e obras civis estão concluídos. O próximo passo será o plantio da grama e, em seguida, o cercamento da área.

“Já aterramos o cruzamento da rua Espirito Santo, refizemos toda a linha de drenagem, ou seja, aqui está sanado o problema. Agora, estamos finalizando a última barragem à jusante desta obra, completando todo o projeto de recuperação da erosão nessa regiãoe entregando mais uma obra à sociedade”, informou o titular da secretaria de infraestrutura.

A licitações para execução da pavimentação asfáltica já foram realizadas pelo governo municipal de Nova Andradina. As obras devem começar nos próximos meses.