Publicado em 01/06/2020 às 10:12, Atualizado em 01/06/2020 às 14:16

Prefeitura conclui obras no Aeroporto Municipal e prepara documentação para homologação da pista

Semusp executa obras complementares no entorno dessa área para dar entrada ao processo junto à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac)

Cogecom,
Cb image default
Foto: Focco Video

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp), concluiu na última semana as obras de recuperação da capa asfáltica, pintura e sinalização da pista de taxiamento e do pátio de estacionamento de aeronaves do Aeroporto Municipal de Nova Andradina.

O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado do vice-prefeito Nenão, e de três secretários municipais – Júlio Cesar Castro Marques (Infraestrutura), Emerson Nantes (finanças) e Hernandes Ortiz (desenvolvimento integrado) - estiveram no local para vistoriar a qualidade dos serviços já executados com recursos próprios do governo municipal e pediu agilidade na realização de obras complementares no entorno desta área de 12 alqueires e que está localizada às margens da rodovia MS-134, há cerca de 5km do centro da cidade.

Segundo o chefe do poder executivo de Nova Andradina, a partir de agora, o município trabalha em duas frentes. A primeira é justamente a execução de melhorias do acesso, limpeza e isolamento da área do aeródromo com a revisão do cercamento e instalação de portões. Nesta fase, novamente é a equipe de serviços da Semusp que entra em ação.

A segunda está nas mãos da equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que se dedicam à preparação do processo de documentação para dar entrada ao pedido de homologação da pista junto à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).

"O órgão de aviação nacional faz inúmeras exigências para obter essa certificação que nos credencia como uma área destinada a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves, para o transporte de passageiros e cargas, tendo fins comerciais ou não. Nos próximos dias resolvemos todas essas pendencias e vamos em busca da homologação do nosso aeroporto", ressalta o prefeito Gilberto Garcia.

A documentação será enviada para análise da ANAC nos próximos dias. A introdução do novo modal de transporte colocará o município nas mesmas condições de municípios como Três Lagoas e Dourados, no que diz respeito à logística de aviação, como medida para atrair novos investidores.

Cb image default