Buscar

Prefeitura confirma mais 150 computadores para escolas da rede municipal 

Equipamentos irão contemplar oito unidades de ensino de Nova Andradina

O prefeito Roberto Hashioka confirmou nesta sexta-feira (31) mais 150 computadores que serão destinados a oito unidades de ensino da rede municipal de Nova Andradina. Nesta etapa, o investimento de R$ 306.237,00 também foi utilizado na aquisição de 12 switches gerenciáveis e cabos de rede CX.

Os switches oferecem um conjunto de características avançadas com maiores funcionalidades imprescindíveis para redes de maior porte e também são utilizados para otimizar o desempenho no acesso à internet. Já os cabos de rede serão empregados na estruturação das salas municipais de tecnologias, as Samtecs.

Escolas da rede municipal serão contempladas com novos computadores (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

Os novos computadores irão contemplar as escolas municipais Antonio Joaquim de Moura Andrade, Pingo de Gente, Luís Cláudio Josué, Arco-Íris, Efantina de Quadros, João de Lima Paes e Mundo da Criança, além do Centro de Educação Infantil Rita Ribeiro Hashinokuti. 

"Nosso terceiro mandato frente à Prefeitura de Nova Andradina tem sido pautado pela tecnologia e inovação, a exemplo de quando passamos a utilizar o Scratch como ferramenta no desenvolvimento do raciocínio lógico e também a Lousa Digital", comentou Hashioka.

O prefeito destacou ainda a inauguração do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) e do Centro Municipal de Inclusão Digital (Cemid). "Foram projetos que no passado, já com essa visão, ousamos iniciar quando ainda pouco se falava em tecnologia", acrescentou. 

Os novos computadores foram adquiridos por iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) após solicitação apresentada ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio de recursos do Salário Educação. 

O Salário Educação é uma contribuição social destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltadas para a educação básica. A cota estadual e municipal da taxa é redistribuída de forma proporcional ao número de alunos matriculados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.