Publicado em 10/08/2020 às 09:17, Atualizado em 10/08/2020 às 13:26

Prefeitura de Anaurilândia abre licitação para aquisição de testes rápidos para Covid-19

A sessão para compra pública de testes acontece no dia 17 de agosto de 2020

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Ministério da Saúde/Divulgação

A Prefeitura de Anaurilândia, através da Secretária Municipal de Saúde, publicou na edição desta segunda-feira (10), do Diário Oficial, um aviso de licitação na modalidade pregão eletrônico para aquisição de teste rápido para covid-19, em caráter emergencial.

Os testes serão utilizados pelas equipes de saúde visando detectar pessoas infectadas pelo vírus.

Ainda de acordo com os termos licitatórios, os referidos testes deverão ser compatíveis com as condições, quantidades e exigências estabelecidas no termo de referência contido no edital do certame.

De acordo com enfermeiro Guilherme Zandonadi, secretário municipal de Saúde do município, no momento em que a doença continua avançando no estado, cresce a necessidade de serem realizados mais testes para saber como está a real situação do avanço vírus.

Zandonadi explica que a escalada do covid-19 já teve dias piores, e que agora o número de infectados está diminuindo gradativamente.

De acordo com último boletim epidemiológico divulgado no ultimo sábado (08) pela Secretária de Saúde, o município já teve 35 casos confirmados, sendo que 28 deles foram curados e 7 ainda estão em tratamento. Os dados dizem ainda 40 pessoas estão sendo monitoradas, sendo 11 suspeitos. Ainda de acordo com os dados, 65 casos foram descartados.

A sessão para compra pública de testes acontece no próximo dia 17 de agosto de 2020, às 8h, na Sala de Licitações da Prefeitura do município de Anaurilândia. O edital completo e informações estão disponíveis no site http://www.anaurilandia.ms.gov.br/. O município pretende comprar cerca de 400 testes rápidos no primeiro momento.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!