Publicado em 23/06/2021 às 10:26, Atualizado em 23/06/2021 às 14:42

Prefeitura de Anaurilândia amplia projeto e pista asfaltada para balneário contará com ciclovia

O ajuste foi feito entre prefeitura e governo do estado

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

A cidade de Anaurilândia receberá nos próximos meses a pavimentação que dá acesso ao Balneário Municipal. Os trabalhos tiveram início ainda no final de 2020 e seguem a todo o vapor. Uma novidade no projeto é que agora, após um acordo entre Governo do Estado e município, o trecho asfaltado contará também com uma ciclovia em toda sua extensão.

De acordo com o prefeito Edinho Takazono (PSDB), o projeto anterior não previa a construção de ciclovia, no entanto, uma observação foi feita pela câmara de vereadores, justamente em relação ao aumento do número de pessoas pedalando pelo local ainda no asfalto e, pensando nisso, foi feito um pedido junto ao Governo do Estado para que fosse adequado o projeto com a construção paralela de uma ciclovia.

“Junto com os vereadores, levamos a ideia ao governador do estado Reinaldo Azambuja e ele prontamente nos atendeu”, disse o prefeito. Ainda nas palavras de Takazono, ficou acordado que o município irá arcar com os custos do ajuste no projeto e o Governo do Estado entrará com a mão de obra.

A obra, segundo o gestor, segue a todo o vapor e os ajustes não irão comprometer o calendário de entrega.

A empresa responsável é a Construtora Tripolo Ltda, que foi vencedora da licitação já publicada no Diário Oficial no mês de agosto do ano passado.

A pavimentação que agora contará com uma ciclovia, será realizada em um trecho de 8,5 km da rodovia MS-276 até o balneário e o investimento será de aproximadamente R$ 9,5 milhões.

“O Balneário Municipal sempre teve como principal problema o acesso ao local. Com a obra, cujo recurso vem da Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do MS), certamente Anaurilândia se firmará ainda mais como um dos principais pontos turísticos naturais em Mato Grosso do Sul”, explicou o prefeito.