Buscar

Prefeitura de Anaurilândia aumenta de 20% para 25% valor da regência dos professores municipais

Medida foi publicada no Diário Oficial do Município na última semana

Cb image default
Prefeito Edinho ao lado do professor e vereador Rafael Hamamoto - Imagem: Divulgação

Após a aprovação pela Câmara Municipal, o prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono (PSDB), sancionou, na última semana, o projeto de lei que tem como finalidade valorizar os professores que fazem parte da Rede Municipal de Ensino, concedendo a eles aumento de 5% no valor pago pela regência, passando de 20% para 25%.

A medida foi comemorada pelo vereador e professor Rafael Hamamoto, um dos representantes da classe junto ao Poder Legislativo. Pelas redes sociais, Rafael falou sobre o assunto: “Fico feliz por fazer parte desta conquista! Parabéns”, postou ele.

Já o prefeito Edinho disse que a luta dos professores por um salário cada vez melhor é uma causa justa diante do que os educadores representam junto à sociedade. Takazono ressaltou o papel de cada servidor do município, não só da Educação, mas também de todos os outros setores. Segundo ele, o reajuste na regência é um direito já conquistado pelos educadores e que só dependia da aprovação por parte do Poder Legislativo.

O chefe do Executivo ressalta que o poder público tem uma política de incentivo e valorização dos servidores. Um dos exemplos está no cumprimento, rigorosamente em dia, dos vencimentos, além de um abono salarial de R$ 200 que é pago mensalmente a todos através de um cartão, que só pode ser usado no município, impulsionando, desta forma, o comércio local.

Festa

Está programada, para o próximo dia 19, uma confraternização para todos os servidores do município. Na ocasião, será servido almoço e cada colaborador irá receber uma cesta natalina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.