Buscar

Prefeitura de Anaurilândia e Sindicato Rural firmam convênio para fomentar unidade de pesquisa no município

Serão investidos R$20 mil na área de pesquisa através da Fundação MS

Cb image default
Foto: Divulgação

O município de Anaurilândia e o Sindicato Rural firmaram na última quarta-feira (11), um convênio onde o poder público municipal se compromete a oferecer um repasse ao sindicato, para que seja investido em uma unidade de pesquisa já existente no município e que tem como foco principal difundir ainda mais os trabalhos de pesquisa e o estudo de integração de lavoura e pecuária.

O convenio prevê o repasse na ordem de 20 mil reais que serão devidos em quatro parcelas de R$5 mil.

De acordo com o prefeito Edinho Takazono (PSDB), o Sindicato Rural, através da Fundação MS já vem desenvolvendo um excelente trabalho quando se refere a pesquisa de campo no município, e, segundo ele, esse convenio irá otimizar ainda mais esse trabalho.

Takazono explica que o trabalho de pesquisa é fundamental para o desenvolvimento do agronegócio no município, um dos principais pilares de arrecadação de tributos e gerador de emprego e renda. O chefe do Executivo explica que o trabalho de pesquisa que já é desenvolvido pela fundação em Anaurilândia, consiste em aprofundar ainda mais na exploração de atividades agrícolas e pecuárias, de forma integrada, em rotação ou sucessão, na mesma área e em épocas diferentes. “Esse trabalho de pesquisa nos mostra que precisamos estar inteirados quando se trata da utilização dos recursos naturais, pois devemos nos preocupar em preservar o meio ambiente, proporcionando estabilidade de produção e a renda do produtor”, explica.

O prefeito ressalta ainda que o Poder Público sempre vem prestando um serviço de qualidade quando se refere a parceria com os pequenos, médios e grandes produtores. Ele explica que através da secretaria de obras, vem fazendo um trabalho intenso na manutenção e recuperação de estradas rurais, além da construção de pontes de concretos e mata-burros, para estar sempre facilitando a escoação da produção agrícola. “O agronegócio é mola mestra da nossa economia, portanto é fundamental que a administração esteja em sintonia com os produtores, que aqui são representados pelo nosso Sindicato Rural”, finalizou.

Compareceram ao ato de assinatura de convênio o presidente da câmara de vereadores Jorge Santana (Jorjão), que esteve acompanhados da vereadora Mara e do vereador Rafael Hamamoto. Compareceram também os secretários Elizeu Muchon, Desenvolvimento Econômico e Luciano Marangon, Finanças e Orçamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.