Buscar

Prefeitura de Anaurilândia encerra ações do Maio Amarelo no município

"Respeito e Responsabilidade, Pratique no Trânsito", foi o tema da Campanha deste ano

Cb image default
Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Anaurilândia, através da Agetran (Gerência Municipal de Trânsito), encerrou, na última sexta-feira (28), as atividades alusivas ao Maio Amarelo. De acordo com os envolvidos na ação, a data visa conscientizar sobre a segurança no trânsito. 

A campanha visa chamar atenção da sociedade para o alto índice de acidentes de trânsito em todo o mundo, principalmente durante o período de pandemia da Covid-19, momento em que os hospitais estão superlotados com pacientes infectados pelo vírus.

Durante todo o mês de maio várias ações educativas foram feitas no município. Entre elas, uma blitz educativa, realizada em parceria com outras secretarias e com a Polícia Militar. Motociclistas e pedestres receberam panfletos, conscientizando sobre as mudanças do Código de Trânsito Brasileiro.

De acordo com Elias Guedes, diretor da Agetran, durante a campanha foram abordados os seguintes temas: Sinalizações Semafóricas, Placas de Advertência, Regulamentação e Estacionamentos de Idosos e Portadores de Deficiência; Faixa de Pedestres; Equipamentos Obrigatórios para Ciclistas, entre outros.

Para o prefeito Edinho Takazono (PSDB), as medidas da campanha são educativas e possuem o intuito de evitar acidentes e situações indesejáveis. Nas palavras do chefe do Executivo, a ação tem como objetivo primordial ensinar as crianças a conviverem melhor em sociedade com o trânsito. “ A educação no trânsito é essencial quando se trata de evitar acidentes. Grande parte deles ocorrem devido à imprudência ou ao desconhecimento das leis”, explica.

Fizeram parte da ação que foi desenvolvida durante todo o mês de maio, a  Secretaria de Educação do município, Coordenadoria de Trânsito, Departamento de Turismo, Dentran local e Policia Militar, através do destacamento local.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.