Buscar

Prefeitura de Anaurilândia faz entrega de uniformes a novos estagiários

De acordo com administração municipal os uniformes têm como finalidade identificar os estagiários que prestam serviços junto à comunidade

Cb image default
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Anaurilândia, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho, entregou uniformes aos 30 novos estagiários que começaram a atuar ainda este ano nas secretarias municipais.

A ação é uma parceria com o C.I.E.E (Centro Integrado Empresa-Escola) e o Poder Público Municipal, que possibilita que estudantes regularmente matriculados em instituições públicas e privadas de ensino médio e superior, atuem no serviço público municipal, em várias áreas da administração.

De acordo com Kelven Lucas Barbaresco Siqueira, coordenador do programa no município, o estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido em ambiente de trabalho, que visa a preparação para o trabalho produtivo do educando. Seu objetivo é complementar a formação do estudante, com a oportunidade de aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Devido ao período de pandemia, a entrega simbólica aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), na sede da Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito Edinho Takazono (PSDB), da primeira dama e secretária de assistência social, Luzia Takazono, além de representantes dos estagiários e o coordenador do programa.

Para o chefe do Poder Executivo, é preciso continuar apostando neste tipo de parceria. Em suas palavras, além de valorizar os jovens, ainda cria mecanismos para a geração de emprego e renda.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.