Buscar

Prefeitura de Anaurilândia inicia obras de prolongamento do canal de drenagem de águas fluviais

O canal irá receber mais 400 metros de construção, evitando assim possíveis erosões

Teve início na última semana, em Anaurilândia, as obras de prolongamento de um canal de drenagem que é utilizado para o escoamento de águas fluviais, vindo do perímetro urbano da cidade, em épocas de chuvas.

Cb image default
Homens e máquinas trabalham na obra do prolongamento do canal de drenagem  - Foto: Divulgação

A obra construída ainda no ano de 2001, irá receber um prolongamento de 400 metros de canalização em concreto armado até um local de desague. De acordo Paulo Gonçalves, secretário de Obras e Infraestrutura do município, no final do prolongamento será construído ainda um dissipador (local onde o volume de água será amenizado para evitar erosão). A construção servirá também para conter o avanço de uma erosão já existente em um dos trechos do antigo canal.

Gonçalves explica que a obra irá ligar um canal de drenagem de águas fluviais vindo das ruas Carlos Gomes e Bandeirantes. O secretário ressalta ainda, que a área onde está sendo construído o canal já foi anteriormente indenizada junto ao seu proprietário pelo Poder Público Municipal. De acordo com ele, a obra esta orçada em um milhão de reais e todo o recurso é oriundo do Executivo Municipal.

Cb image default
A obras visam também conter uma erosão que avança sentido às ruas da cidade - Foto: Divulgação

A empresa vencedora do processo licitatório trata-se da Transmaq Serviços e Locação, com sede na cidade de Amambai-MS.

O prazo estipulado para entrega da obra é de 90 dias a contar de seu início. O secretário explica que este prazo é sem contar o fator tempo. Segundo ele, caso ocorra uma grande incidência de chuvas, as obras poderão atrasar.

O secretário afirmou que a obra já era para ter sido iniciada, porém, devido ao surto do novo coronavírus, sofreu um atraso. Questionado sobre as medidas de seguranças dos operários que estão atuando no local, ele disse que a empresa já foi informada sobre as medidas de segurança a serem seguidas de acordo com o novo decreto adotado pelo município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.