Buscar

Prefeitura de Anaurilândia promove reforma na UBS da região central da cidade

A iniciativa teve como objetivo promover melhorias no atendimento aos pacientes daquela área

Cb image default
Foto: Divulgação

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Anaurilândia, concluiu na última semana, as obras de reforma da Unidade Básica Saúde Eduardo Fernandes dos Santos, que fica localizada na região central da cidade.

De acordo com Guilherme Zandonadi, secretário de saúde do município, foram investidos cerca de 200 mil reais, recursos do Governo Federal que contaram com contrapartida da Prefeitura Municipal.

Segundo o gestor, o projeto executado e já entregue, constituiu em reforço na parte estrutural do prédio, adequação de fachada, pintura interna e externa, instalação de ar condicionado, equipamentos de uso profissional, tais como: macas, mesas ginecológicas e negatoscópio.

Segundo ele, a referida unidade oferece atendimentos diários nas especialidades médicas de ginecologia e obstetrícia; ortopedia; pediatria; cardiologia e psiquiatria. O local ainda, segundo o chefe da pasta, presta serviços multiprofissionais de psicologia, fonoaudiologia, assistência social, imunização, além de procedimentos de enfermagem, exames laboratoriais e de odontologia.

“É uma unidade de extrema importância para a saúde de nosso município e que já há algum tempo estava precisando de uma boa reforma. A atual administração tem sempre se adaptado nas novas políticas de saúde, procurando a cada dia dinamizar o atendimento à população”, explica Zandonadi.

Já o prefeito Edinho Takazono (PSDB), ressalta que é importante a união de todos no sentido de que possam juntos, construir uma saúde publica de forma igualitária, onde segundo ele, cada departamento cuide bem de suas responsabilidades. O prefeito diz ainda que é de suma importância que cada servidor tenha consciência de seu papel para que o poder público possa entregar um serviço de qualidade aos moradores.

A Secretaria de Saúde informa que a Unidade Básica já está liberada para os atendimentos aos moradores que procurarem o local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.