Publicado em 17/12/2021 às 08:12, Atualizado em 17/12/2021 às 12:18

Prefeitura de Anaurilândia reajusta convênio e hospital do município deve receber cerca 1,8 milhões em 2022

Os repasses serão divididos em 12 parcelas durante todo o período de 2022

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Convênio repassará 1,8 milhões a entidade no próximo ano - Foto: Divulgação

O prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono (PSDB), assinou, na última semana, um convênio de aproximadamente 1,8 milhões de reais para serem destinados ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, entidade hospitalar que atende a população local.

De acordo com Guilherme Zandonadi, secretário municipal de Saúde, houve um reajuste no convênio para o próximo ano e além dos repasses já anunciados pelo chefe do Executivo, foi assinada também, uma ordem de R$ 138 mil, que será dividida em 12 parcelas.

Guilherme explica que esse último convênio será utilizado exclusivamente para exames de diagnóstico de imagens, com um profissional de saúde para atuar especificamente nesta área. O recurso virá também do orçamento destinado através da Secretaria de Saúde.

Para o prefeito Edinho Takazono, esses investimentos só foram possíveis, graças a política de ajuste financeiro realizada no ano de 2021, onde com as finanças equilibradas, foi possível organizar recursos a serem distribuídos dentro do orçamento planejado para o ano de 2022.

“Saúde é uma das áreas que devemos estar atentos para realizar nosso planejamento anual. Quando alguém sente dor, não se pode esperar, temos que agir rápido, e, para essas ações, é preciso ter os recursos já garantidos dentro de nosso planejamento”, explicou o chefe do Executivo. Além do prefeito e do secretário de Saúde, também participaram do ato de assinatura, o presidente da entidade, Cleber Destro e Matheus Correria, diretor do hospital.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!