Buscar

Prefeitura de Anaurilândia recebe cobertores que serão doados a famílias carentes do município

Entrega ocorrerá dentro do calendário estabelecido pela Assistência Social

As noites frias não serão mais as mesmas para famílias em situação de vulnerabilidade social no município de Anaurilândia, isso devido a uma ação do Governo do Estado que fez, na tarde desta terça-feira (19), a doação de cerca de 350 cobertores para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Na ocasião, o município foi representado pelo prefeito Edinho Takazono (MDB), que esteve acompanhado da primeira dama Luzia Takazono.

Cb image default
Prefeito Edinho e primeira-dama Luzia receberam cobertores viabilizados pelo Governo do Estado - Imagem: Divulgação

Durante o evento, governador Reinaldo Azambuja destacou que esta é mais uma forma de atender a população que precisa se aquecer no inverno. “Temos construído parceria com as 79 cidades. Essa entrega de cobertores mostra a nossa preocupação em atender aqueles menos assistidos, as pessoas em situação mais vulnerável. O governo investiu recursos próprios, comprou os cobertores e isso será muito importante porque eles vão atender as famílias que mais precisam. É uma campanha que já vem de outros anos e se repete”, disse Azambuja.

Para a primeira-dama de Anaurilândia, o gesto do governador demostra amor ao próximo e respeito aos menos favorecidos que, muitas vezes, não têm condições de comprar um cobertor. “Vamos, além de aquecer essas pessoas, dar um pouquinho de calor humano a elas”, destacou. Luzia afirma que a entrega no munícipio será realizada nos próximos dias, dentro de cronograma estabelecido pela Assistência Social.

A partilha entre os municípios foi organizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), de forma proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Entre os critérios de prioridades estão a densidade populacional, característica de população indígena e quantidade de famílias em risco social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.