Buscar

Prefeitura de Anaurilândia reforça serviços nas estradas rurais com patrolamento e cascalho

Cerca de 250 quilômetros de vias já foram recuperados

Cb image default
Manutenção das estradas tem objetivo de garantir melhor trafegabilidade de veículos e facilitar o escoamento da produção - Imagem: Divulgação

A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Anurilândia segue com o trabalho de patrolamento e cascalhamento em estradas vicinais que dão acesso às principais regiões produtoras de carne, leite e grãos do município.

De acordo com o secretário, Paulo Gonçalves, esta semana os trabalhos estão focados na região das fazendas Jiboia, Limeira e Esperança, local que, segundo Gonçalves, precisou de uma atenção especial por ser um dos trechos de escoamento de produtos agrícolas e transporte de alunos.

Nas palavras dele, a estrada também é utilizada por moradores que constantemente passam pela via com destino a outras cidades da região. “Esse trecho dá acesso a uma das principais regiões produtoras de carne, leite e grãos do município. Temos que estar atentos, pois o campo não pode parar. É de lá que sai o alimento”, explica.

O secretário ressalta ainda que a manutenção das estradas tem o objetivo de garantir uma melhor trafegabilidade de veículos, bem como contribuir com o desenvolvimento econômico do município.

Uma equipe de operadores está no local com duas motoniveladoras, além de caminhões caçambas e uma pá carregadeira. O gestor afirma que já foram concluídos mais de 250 quilômetros de estradas rurais, sendo aplicados cerca de 600 metros de cascalho.

Paulo finaliza dizendo que a previsão é de que, no máximo até o final do mês de abril, todos os serviços devem ser concluídos.

Sobre a pandemia de Covid-19 e as precauções a serem adotadas, o gestor disse que os trabalhos estão sendo realizados dentro das normas de segurança para minimizar os riscos de contágio entre os trabalhadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.