Publicado em 04/02/2020 às 09:27, Atualizado em 04/02/2020 às 13:32

Prefeitura de Anaurilândia volta a contar com apoio de estagiários

Estudantes retornam na prestação de serviços em órgãos municipais e estaduais

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Prefeito Edinho durante a recepção dos estagiários - Imagem: Divulgação

Desde esta segunda-feira (03), cerca de 100 estagiários que atuam em diversos órgãos públicos voltaram a prestar atendimento à população do município de Anaurilândia. Eles retornaram de um período de férias e também de um novo processo de seleção, por meio do qual, permanecerão em seus postos mais um período.

O prefeito Edinho Takazono (PSDB) recebeu a todos dando boas vindas e destacando o papel primordial dos trabalhos desenvolvidos por eles em benefício da comunidade.

Ainda na oportunidade, o chefe do Poder Executivo detalhou o papel de cada um dos prestadores de serviço e pediu dedicação por parte de cada um dos colaboradores.

Takazono disse que o Poder Público irá continuar criando projetos que possam envolver os jovens e também incentivar a participação deles dentro da Administração Pública.

“A primeira experiência foi satisfatória e tivemos uma melhora considerável, principalmente nas ações que visam envolver a comunidade. Vamos continuar apostando neste tipo de parceria. Além de valorizar nossos jovens, ainda estamos criando mecanismos para a geração de emprego e renda”, explicou.

O chefe do Executivo disse ainda que, além dos órgãos municipais, a Prefeitura sede estagiários para atender, através de convênios, também os órgãos estaduais.

Atuam hoje no município cerca de 100 estagiários, sendo que, parte deles está cursando o ensino médio e outra o ensino superior.

De acordo com o contrato firmado entre o Poder Executivo Municipal e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), os estagiários do ensino médio recebem R$ 350, já os do ensino superior, R$ 550. Todos cumprem jornada diária de 04h e devem atuar por um período de até dois anos.