Publicado em 05/05/2020 às 14:19, Atualizado em 05/05/2020 às 18:25

Prefeitura de Bataguassu adquire 15 mil doses extras de vacina contra vírus Influenza; Imunização começa nesta terça em sistema drive thru para automóveis

Assecom,
Cb image default
Foto: Arquivo/Assecom Prefeitura de Bataguassu

Através de esforços da atual administração municipal, 15 mil doses de vacina contra o vírus Influenza serão disponibilizadas de forma gratuita para toda a população de Bataguassu a partir desta terça-feira, dia 5 de maio.

Segundo o prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB), a ação da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Instituto Butantan (SP) atenderá quem não faz parte dos grupos prioritários (crianças menores de cinco anos, idosos, gestantes, professores e outros).

“A intenção é mais uma vez garantir tranquilidade a toda população com a distribuição da vacina principalmente diante da pandemia da Covid-19, doença causada pelo Novo Coronavírus alastrada em todo mundo”, garantiu o prefeito.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, as doses estarão disponíveis já nesta terça-feira, dia 5 de maio, em sistema drive thru atendendo automóveis (4 pessoas por veículos, sendo que todas devem estar fazendo uso de máscaras).

"A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde visa preservar os munícipes em tempos de pandemia, uma vez que as pessoas não precisam descer do carro para tomar a vacina", explica.

Pessoas a partir de 12 anos também serão imunizadas.

O ponto de vacinação ficará concentrado na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Porto XV de Novembro, 775), com acesso pela Avenida Maracaju, no período das 16 às 19 horas (horário de Brasília).

Para receber a dose, é preciso que o munícipe apresente o título de eleitor ou comprovante de endereço nominal.

Maria Angélica salienta que a vacinação atenderá comércios, bancos e demais estabelecimentos durante as próximas semanas, com o apoio dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. "Estamos definindo toda a estratégia para imunizar a população em geral e divulgaremos os próximos públicos. Não é necessário correria, já que temos doses para imunizar toda nossa população".

Essa é a quarta vez que o município fornece doses extras de vacina adquiridas pela administração municipal (município disponibilizou em 2016, 2018 e 2019).

NOVA PORTO XV E ASSENTAMENTOS

Para os moradores residentes no Distrito de Nova Porto XV e Assentamentos, a estratégia de imunização será divulgada posteriormente.