Publicado em 28/04/2020 às 07:49, Atualizado em 28/04/2020 às 12:50

Prefeitura de Bataguassu e Agehab-MS divulgam resultado de pré-selecionados do projeto FGTS Subsidiado

Assecom,
Cb image default
Foto: Cedidas pela Agehab-MS

Após a realização dos cadastros das famílias interessadas em participar do Programa Habitacional Financiado com Subsídio (FGTS), em Bataguassu, a Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab-MS) divulgou na última semana a lista dos pré-selecionados do programa.

O processo foi realizado na última quinta-feira, dia 23 de abril, na sede da agência, em Campo Grande, por meio de sistema eletrônico atendendo critérios de seleção, que deverão ser comprovados por meio de documentação.

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) acompanhado pelo chefe do Núcleo Municipal de Habitação, Luciano Fernandes assim como a diretora-presidente da Agehab-MS, Maria do Carmo Avesani estiveram presentes no ato.

Segundo Fernandes, foram selecionadas 60% da lista de famílias inscritas interessadas em acessar o programa. Sessenta e quatro, por sua vez, foram pré-selecionadas e outras 384 prosseguem em cadastro reserva.

O chefe do Núcleo informa que a próxima etapa do processo será a análise de crédito a ser realizada por empresa credenciada pela Caixa Econômica Federal (CEF). Será levado em consideração durante a etapa de checagem de dados e documentação se o pré-selecionado possui imóvel no nome entre outros requisitos. A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados no mês de maio.

Confira a relação completa dos pré-selecionados através do link http://www.agehab.ms.gov.br/bataguassu-5/.

SAIBA MAIS

O Programa FGTS Subsidiado visa financiar, por intermédio da CEF, com recursos do FGTS e subsídio Federal e do Estado, em parceria com os municípios, a construção de casas. Ele é direcionado para famílias com renda entre R$ 1.300,00 a R$ 4.685,00.

Para participar, o cidadão não pode ter casa própria; não deve ter sido beneficiado em outro programa habitacional ou ter recebido subsídio do FGTS; não poderá ter restrição cadastral e deve possuir renda dos componentes do financiamento e a capacidade de pagamento, exigidos pelo agente financeiro do programa.

Em Bataguassu, são 64 unidades habitacionais a serem construídas em uma área destinada pelo município localizada no bairro Residencial Jardim São Pedro. As unidades habitacionais serão compostas de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço com acessibilidade.

Mais informações pelo site http://www.agehab.ms.gov.br/bataguassu-5/. Dúvidas podem ser direcionadas para o Núcleo Municipal de Habitação pelo telefone (67) 3541-3970 (atendimento remoto via WhatsApp).