Publicado em 10/08/2020 às 15:37, Atualizado em 10/08/2020 às 18:39

Prefeitura de Bataguassu inicia Campanha de Vacinação Antirrábica nesta segunda-feira, dia 10

Vacinação atenderá nesta segunda e terça-feira (10 e 11 de agosto) bairro Jardim Campo Grande

Assecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta segunda-feira, dia 10 de agosto, a Campanha de Vacinação Antirrábica no município. Os atendimentos serão realizados por bairros, em espaços públicos ao ar livre em virtude da pandemia da Covid-19.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, a imunização atenderá cães e gato a partir de 3 meses.

Maria Angélica salienta que é de suma importância que os tutores dos animais levem-nos para receber a vacina, sem esquecer da carteirinha de vacinação do animal. “O vírus da raiva é altamente mortal, porém, a vacina é uma forma eficaz para evitar fatalidades tanto de animais, quanto de seres humanos", comenta.

A ação é uma parceria entre o setor de Vigilância em Saúde, que compreende profissionais da Vigilância Sanitária, Controle de Vetores e Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

PROGRAMAÇÃO

Conforme cronograma, o primeiro bairro a ser atendido será o Jardim Campo Grande, nesta segunda e terça-feira (10 e 11 de agosto), das 16 às 20 horas (horário de Brasília), com vacinação na praça do bairro.

A imunização prossegue nos dias 12 e 13 de agosto na Praça do Jardim São João atendendo os bairros Jardim São João, Jardim Bongiovanni, Jardim Santo Antônio e Modelo II.

Confira o cronograma completo abaixo

Datas: 10 e 11 de agosto - Local: Praça Jardim Campo Grande

Datas: 12 e 13 de agosto - Local: Praça do Jardim São João (atendendo os bairros Jardim São João, Jardim Bongiovanni, Jardim Santo Antônio e Modelo II);

Datas: 17 e 18 de agosto - Local: Praça da igreja Jardim São Francisco

Datas: 19 e 20 de agosto - Local: Praça do Jardim Acapulco (atendendo os bairros Santa Luzia, Primavera, Acapulco e Centro);

Datas: 24 e 25 de agosto - Local: Quadra de areia do Real (atendendo os bairros Jardim Real, Jardim Sollito, Santa Rosa, Novo Horizonte e São Pedro);

Datas: 26 e 27 de agosto - Local: Praça do Redondo (Jardim Santa Maria)

Datas: 31 de agosto e 1º de setembro - Local: Praça Helena Vitiritti (bairros América I, II e III; e Modelo I).

Os atendimentos nos assentamentos e Distrito de Nova Porto XV serão agendados e divulgados posteriormente.