Publicado em 21/07/2020 às 13:15, Atualizado em 21/07/2020 às 15:23

Prefeitura de Bataguassu instala Centro de Triagem para atender pacientes com síndromes respiratórias

Assecom,
Cb image default
Foto: Assecom Prefeitura de Bataguassu

Em mais uma ação estratégica em combate a Covid-19, a Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde instalou um Centro de Triagem para atender pacientes com síndromes gripais. O objetivo é direcionar para apenas um local esse tipo de atendimento e tirar o fluxo de pessoas das unidades de saúde e do Pronto Socorro Municipal, prevenindo a propagação do vírus.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, em decorrência da mudança do clima houve um aumento nos atendimentos médicos relacionados a síndromes gripais, sintomas característicos também aos de Coravírus.

"Preocupados com esse fluxo de pessoas nas unidades de saúde optamos por locar essa estrutura que está localizada na rua Rondon, lateral do Pronto Socorro, para atender de forma mais eficaz apenas pacientes com esses sintomas. A nossa equipe está melhor preparada, mais equipada e prestará esse atendimento aos casos suspeitos também de Covid-19, seguindo todos os protocolos de atendimento", explica a secretária.

Os atendimentos no Centro de Triagem Covid-19 já foram iniciados. São três consultórios e quatro profissionais médicos prestando atendimento à população no período das 8 à meia noite.

LOCALIZAÇÃO

A respeito da localização, Maria Angélica salienta que a ideia foi montar a estrutura do Centro de Triagem próximo ao Pronto Socorro já pensando em possíveis pacientes que por ventura necessitem de internação imediata ou de algum exame específico como a tomografia.