Buscar

Prefeitura de Bataguassu investe em sistema de videomonitoramento de prédios e espaços públicos

De acordo com o prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB), a medida visa oferecer mais segurança

Cb image default
Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Bataguassu instalou recentemente um sistema de videomonitoramento contemplando prédios e espaços de lazer públicos locais.

De acordo com o prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB), a medida visa oferecer mais segurança aos servidores e garantir a preservação do patrimônio público. “Representa também um instrumento para coibir ações criminosas, já que esses locais estão sendo monitorados 24 horas por dia”, completou Caravina.

O sistema de segurança e videomonitoramento conta com 157 câmeras que foram distribuídas em locais estratégicos como espaços públicos de grande circulação de pessoas além dos órgãos municipais.

Todos os equipamentos possuem tecnologia de ponta, com resolução de imagens com alta performance gravadas em FULL HD. Quanto as filmagens, os materiais estão sendo armazenados eletronicamente na base operacional de dados. Além do monitoramento, o serviço contém ainda sistema de intranet interligando as secretarias municipais. O investimento é na ordem de R$ 354 mil em recursos próprios.

Mais Investimentos

Uma nova etapa do projeto está em fase de licitação para a contratação de mais 43 câmeras de videomonitoramento contemplando novas sedes próprias de órgãos públicos do município e demais órgãos públicos do Distrito de Nova Porto XV. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.