Publicado em 21/04/2020 às 06:55, Atualizado em 21/04/2020 às 10:59

Prefeitura de Bataguassu orienta população sobre cuidados preventivos em combate a Covid-19

Assecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

Para evitar a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde orienta a população para que adote medidas simples de higiene pessoal em combate a doença.

Práticas como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las é a primeira recomendação. Além do sabão, outro produto indicado para higienizar as mãos é o álcool gel, que também serve para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas e demais objetos.

Para a limpeza doméstica recomenda-se a utilização dos produtos usuais, dando preferência para o uso da água sanitária (em uma solução de uma parte de água sanitária para 9 partes de água) para desinfetar superfícies.

Utilizar lenço descartável para higiene nasal é outra medida de prevenção importante. Deve-se cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Também é necessário evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Para a higienização das louças e roupas, recomenda-se a utilização de detergentes próprios para cada um dos casos.

Além disso, o uso de máscaras faciais também são recomendáveis.

SINTOMAS

Procure atendimento médico se você apresentar sintomas como falta de ar, febre alta, tosse e dificuldade para respirar.

BALANÇO

Com base nos dados divulgados nesta segunda-feira (20) por meio de boletim, Bataguassu registra o total de 8 casos notificados por Covid-19 (suspeitos), sendo que 6 casos já foram descartados; um caso permanece em investigação e um caso foi confirmado neste domingo (19).