Buscar

Prefeitura de Bataguassu realiza nova pré-seleção para moradias do Programa Habitacional "Meu Lar"

Cb image default
Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, através do Núcleo Municipal de Habitação realizou nesta sexta-feira (31.07), uma nova pré-seleção das 100 moradias populares do Programa Habitacional "Meu Lar".

Durante o ato, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) esclareceu que a nova pré-seleção foi realizada por ter sido constatada inconsistências no sistema (ausência do número do NIS de beneficiários), prejudicando, desta forma, candidatos que poderiam ter acesso as moradias populares.

"O objetivo do Programa Habitacional "Meu Lar" é atender famílias de baixa renda, que atendam realmente os critérios", destaca Caravina.

Instituído através de Lei Municipal nº 2.658/2019, de 6 de dezembro de 2019, o Programa Habitacional "Meu Lar" fará a doação de 85 casas em Bataguassu e 15 habitações para moradores do Distrito de Nova Porto XV.

O projeto atende famílias com renda bruta de até R$ 2 mil; que sejam residentes há mais de cinco anos no município, que não tenham sido beneficiadas por qualquer programa habitacional, em qualquer lugar do Brasil e que não possuam nenhum outro imóvel.

São critérios também estar cadastrado na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres e habilitadas no Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico).

O resultado da pré-seleção está disponível para conferência no site da Prefeitura, por meio do link https://www.bataguassu.ms.gov.br/paginas/programa-habitacional.

Além de Caravina, estiveram presentes na nova pré-seleção, o vereador Dennis Thomazini; a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, Edivam Dolaci Siviero Santos; o chefe do Núcleo Municipal de Habitação, Luciano Fernandes Gonçalves e a representante do Departamento Jurídico da Prefeitura, Maria Maia.

De acordo com Caravina, após a etapa de pré-seleção, que não garante a conquista da casa própria, as famílias selecionadas serão submetidas a um processo de investigação e checagem de dados. "Moradia representa dignidade. O objetivo é beneficiar moradores que se enquadrem nos requisitos e que tenham real necessidade da moradia", comenta o prefeito, que é presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.