Buscar

Prefeitura de Batayporã discute projeto de adequação de sinalização junto ao Detran

Cb image default
Gestores sanaram dúvidas e conferiram detalhes técnicos. Imagem: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realiza levantamento junto ao Departamento Municipal de Trânsito (DMTT) de Batayporã sobre as principais demandas de sinalização na cidade. Na última quinta-feira (21), o prefeito Germino Roz (PSDB), o vice Cacildo Paião (PSD) e o diretor Valdemir Reis receberam o engenheiro civil responsável pelo projeto técnico, Alexandre Hokama, para discutir detalhes sobre as intervenções que serão propostas.

“É uma necessidade antiga e, desde o início do ano, trabalhamos nessa solicitação. Estamos auxiliando o Detran prontamente a fim de agilizar os trâmites e garantir o início da adequação da sinalização”, explicou Germino.

Conforme Hokama, maioria das adequações se concentram na sinalização de pare, tanto horizontal quanto vertical, e dispositivos redutores de velocidade. “Estamos na fase de avaliação técnica. Até o início de junho, o projeto deverá estar concluído. Depois, há outras etapas, como a análise do departamento jurídico e licitação. Com isso regularizado, é iniciada a obra”, detalhou o engenheiro.

Trânsito em Batayporã

Além da articulação junto ao Detran, a Prefeitura tem executado outras ações para promover segurança e fluidez no trânsito local. Recentemente, faixas de pedestres e redutores de velocidade foram revitalizados nas vias de maior fluxo. Houve operação tapa-buracos, roçagens e podas em pontos que estavam prejudicando a visão dos condutores e a mobilidade dos pedestres. O DMTT e a Secretaria Municipal de Educação também desempenham a campanha Maio Amarelo, com estratégias de sensibilização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.