Buscar

Prefeitura de Batayporã dobra plantão do Pronto Atendimento Médico em dias úteis

O atendimento, que ia das 18h à meia-noite, passou a incluir as madrugadas e foi ampliado para 12 horas

Cb image default
Plantão vai das 18h às 6h, de segunda à sexta-feira, e 24h aos sábados e domingos. Foto: Maicon Araújo

O Pronto Atendimento Médico de Batayporã (PAM) passou a contar com 12 horas de plantão nos dias úteis a partir desta semana. Antes, a unidade atendia por seis horas – das 18h à meia-noite. Agora, os serviços estão disponíveis das 18h às 6h, de segunda à sexta-feira. Aos sábados e domingos, o atendimento continua por 24 horas.

A ampliação resulta em um investimento de cerca de R$ 60 mil mensais da Prefeitura entre o custeio da folha salarial das equipes, materiais, medicamentos e manutenção básica.

"Estendemos o horário de atendimento de urgência e emergência devido à nossa austeridade em administrar. Estamos cumprindo mais uma promessa que fizemos, de que íamos com passos firmes estruturar nossa saúde, até que em breve tenhamos nosso atendimento por 24 horas todos os dias", pontuou o prefeito Germino Roz (PSDB).

Especialidades

Recentemente, o município contratou seis especialidades médicas: cardiologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, ortopedia, neurologia e urologia. O investimento total do Executivo nos serviços é de R$ 189.996,00.

Conforme explicou a secretária municipal de Saúde, Letícia Sanches, os atendimentos devem iniciar nos próximos dias. "Já conseguimos organizar alguns encaminhamentos, mas também estamos em contato com os profissionais e priorizando a demanda reprimida que consta no sistema", informou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.