Publicado em 15/07/2021 às 07:41, Atualizado em 15/07/2021 às 11:44

Prefeitura de Batayporã e Funtrab discutem projetos de qualificação profissional

Ana Carla Barbosa, Assessoria
Cb image default
Prefeito e diretor-presidente discutiram necessidades e potenciais locais. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

Qualificação de mão-de-obra, incentivos financeiros, modernização do atendimento e mais infraestrutura para a Casa do Trabalhador. Estas foram algumas das demandas apresentadas pela Prefeitura de Batayporã à Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) durante reunião do prefeito Germino Roz (PSDB) com o diretor-presidente da Fundação, Marcos Derzi, na última terça-feira (13).

“Temos buscado fortalecer os serviços ligados à Funtrab em Batayporã, a exemplo dos atendimentos da Casa do Trabalhador. Porém, nós verificamos que boa parte dos trabalhadores locais tem esbarrado no quesito qualificação. Os empregadores têm buscado mão-de-obra especializada, principalmente na indústria. Por isso buscamos apoio para capacitar nossa força de trabalho”, explanou Germino.

A diretoria da Funtrab também visitou a Casa do Trabalhador nesta quarta-feira (14). Na ocasião, Derzi e o vice-prefeito Cacildo Paião (PSD) discutiram projetos e conferiram a dinâmica de atendimento da equipe do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT).

“Hoje, nossa maior preocupação são os programas de qualificação profissional. À medida que nós recebermos as demandas de Batayporã, estamos à disposição para auxiliar. Esse diálogo é muito importante”, enfatizou o diretor-presidente da Funtrab. 

Incentivo financeiro

Derzi explanou ainda sobre o programa de microcrédito Mais Crédito MS, que poderá ser contratado em breve pelo aplicativo MS Contrata +. O Governo Estadual irá direcionar cerca de R$ 700 milhões para a iniciativa, que é de caráter permanente.

Empreendedores e microempresários terão acesso ao crédito de R$ 30 mil por meio de parcelamento em 24 vezes, sendo seis meses de carência e 18 parcelas sem juros. “Micro empresas e MEI (microempreendedor individual) poderão usar o recurso para socorrer suas empresas, e a pessoa física irá utilizar para empreender”, acrescentou o diretor. Interessados no serviço já podem realizar pré-cadastro no aplicativo MS Contrata +.

“São iniciativas que chegam para somar e fortalecer nossa economia. Batayporã vive um período de crescimento, mesmo diante da crise que a pandemia salientou. Temos recebido novas empresas e a oferta de empregos cresceu. Queremos fortalecer esse cenário com parcerias de qualidade”, finalizou o prefeito Germino Roz.

Cb image default
Em visita à Casa do Trabalhador, gestores acompanharam desempenho da unidade. Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.