Publicado em 15/06/2021 às 13:52, Atualizado em 15/06/2021 às 17:54

Prefeitura de Batayporã promove coleta de pneus nesta quarta

Ponto de descarte funcionará no Recinto de Festas das 7h às 16h

Assessoria,
Cb image default
Imagem: Prefeitura de Batayporã

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente promove campanha de coleta de pneus para reciclagem nesta quarta-feira (16). O material será recolhido no Recinto de Festas Diego Sanches Marchi das 7h às 16h.

"Estamos avaliando a possibilidade de promover uma oficina de customização. Fizemos um teste há alguns dias e o resultado foi muito bom. Também estamos firmando parcerias para colaborar com a destinação correta", explicou o secretário da pasta, Renan Bom.

A iniciativa também visa prevenir os casos de dengue nesse período chuvoso. "Infelizmente, ainda tem muitos pneus descartados em locais inadequados. O acúmulo de água é muito perigoso e pode abrigar focos do mosquito", complementou o gestor.

Drive thru lixo eletrônico

A Prefeitura desempenha mais uma campanha de coleta no sábado (19). Será possível descartar lixo eletrônico, como baterias, eletrodomésticos e demais aparelhos por drive thru instalado na Feira do Produtor. O ponto irá funcionar das 7h às 11h.