Buscar

Prefeitura de Batayporã realiza revisão da frota escolar, visando início do ano letivo 

Teve início na última semana, a revisão geral de todos os ônibus que atuam no transporte escolar das redes municipal e estadual de ensino em Batayporã. Os cerca de 15 veículos, que são utilizados no transporte de alunos residentes nas zonas urbana e rural e que foram avaliados, são, em sua maioria, carros novos, adquiridos recentemente através do programa “Caminhos da Escola”, do Governo Federal.

Ônibus escolares de Batayporã, passam por vistorias e revisão (Foto: Divulgação)

Para Marcio Henrique, coordenador responsável pelo transporte, os trabalhos de revisão estão sendo focados nos veículos mais antigos, pois, de acordo com ele, os carros com mais tempo de uso necessitam de serviços de mecânica, funilaria e tapeçaria. “Os carros novos passam apenas por revisão de rotina, já os mais antigos precisam de atenção especial, principalmente na parte mecânica e nos assentos, que são requisitos necessários para garantir a segurança dos alunos”, explicou.

Ainda de acordo com ele, está agendada para o próximo dia 8 de fevereiro uma vistoria geral, que será realizada pelo Departamento Estadual de Transito (Detran), órgão responsável pela autorização dos veículos para o transporte escolar.

Segundo a secretária de Educação de Batayporã, Ana Maria de Almeida, a rede municipal conta hoje com cerca de 1.300 alunos, sendo boa parte deles, oriundos da zona rural. A gestora afirma ainda que, além dos alunos do município, a frota ainda é responsável pelo transporte dos estudantes da rede estadual de ensino, através de uma parceria com o Estado.

Em recente reunião com secretários, o prefeito Beto Sãovesso (PSDB) anunciou a aquisição de mais três novos ônibus que deverão chegar nos próximos meses. De acordo o chefe do Poder Executivo, os veículos foram adquiridos através de emendas parlamentares com contrapartida do município. 

De acordo com o calendário escolar, o início do ano letivo está previsto para o próximo dia 05 de fevereiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.