Buscar

Prefeitura de Nova Andradina adota novo formato de emissão do IPTU 2018

Prefeitura optou por substituir a versão do “carnê” pelo “boleto”. Correios já iniciaram a entrega. A parcela única, à vista, com desconto de 10% tem vencimento para o dia 10 de abril

Cb image default

A Prefeitura de Nova Andradina adotou um novo formato de emissão de guias de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) exercício 2018. Os correios já iniciaram a entrega das guias de vencimento. A parcela única, à vista, com desconto de 10% tem vencimento para o dia 10 de abril.

A população notará a diferença no documento deste ano, pois a Prefeitura optou por substituir versão carnê pelo boleto, seguindo o modelo do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de Mato Grosso do Sul.

Segundo o secretário de administração, Emerson Nantes de Matos, o novo modelo de lançamento do imposto é mais eficiente, moderno, prático e econômico, além de ser sustentável, já que diminui a quantidade de papel utilizada.

São mais de 20 mil guias que já estão sendo distribuídas na cidade e também no distrito de Nova Casa Verde. O desconto para o contribuinte que optar pelo pagamento à vista, em parcela única, é de 10%. Aos que optarem pelo pagamento parcelado no dia 10 de cada mês, o desconto é de 5%.

“Caso o contribuinte, eventualmente, não receba o documento pelos correios, poderá fazer a emissão no site oficial da prefeitura ou efetuar a retirada no setor de tributação municipal”, explica o secretário e Matos. A equipe já está organizada para atender os contribuintes.

As guias substituem os antigos boletos/carnês de pagamento do IPTU. Os contribuintes poderão acessar o site da Prefeitura de Nova Andradina, por meio do endereço eletrônico:

https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03110-015/contribuinte/rel_guiaiptu.faces para imprimir as guias de vencimento.

O pagamento do IPTU 2018 poderá ser efetuado na Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil e Casas Lotéricas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.