Buscar

Prefeitura de Nova Andradina adquire 5 cadeiras odontológicas e refrigeradores para ESFs e Farmácia Municipal

Entrega simbólica dos equipamentos foi realizada em cerimônia realizada nesta manhã na ESF Irman Ribeiro com a presença do prefeito e autoridades

Imagens: Bruno Seleguim

Com o objetivo de melhorar e ampliar o atendimento em saúde bucal na atenção básica do município de Nova Andradina, a prefeitura fez a entrega simbólica de novas cadeiras de dentista e refrigeradores que vão beneficiar a população em todas as unidades básicas de saúde (ESFs) e Farmácia Municipal.

A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (04/01) com a presença do prefeito Gilberto Garcia, vereador Fábio Zanata, secretários Sérgio Maximiano (saúde) e Emerson Nantes (finanças), coordenadora de saúde bucal, Melissa Araujo, a enfermeira Mayra Lohana Soares e toda a equipe de profissionais da unidade.

O valor total do investimento é de R$ 240.200,00. Foram adquiridas 5 cadeiras para consultório odontológico, sendo 2 já instaladas nas ESF Irman Ribeiro e Nova Casa Verde. As outras 3 serão entregues ao longo do primeiro semestre de 2022.

Além disso, a administração municipal fez a compra de 12 refrigeradores para a rede de frio, incluindo a Farmácia Básica Municipal e todas as unidades da Secretaria de Saúde (ESF) com Sala de Vacina. A primeira unidade beneficiada foi a ESF Morada do Sol. Os demais equipamentos estão licitados e empenhados, aguardando a entrega pelos fornecedores.

Em nome de toda equipe, a enfermeira Maryra disse que os equipamentos serão de grande valia para os usuários. “A cadeira do dentista já apresentava alguns problemas devido ao uso ao longo dos anos. Então, os pacientes ficaram entusiasmados e os profissionais se sente mais valorizados quando as demandas são atendidas prontamente. Só temos a agradecer a gestão pelos investimentos na nossa ESF e todas as demais estratégias de saúde do município”, destacou a responsável pela ESF Irman Ribeiro.

O secretário Sérgio Maximiano disse que as novas aquisições representam a realização de projetos e de sonhos, a modernização da saúde e otimização dos serviços prestados à população.

“Os refrigeradores, por exemplo, têm um sistema que permite acompanhar a temperatura das vacinas, da insulina e demais medicamentos. Se houver falta de energia ou qualquer outro problema, é acionado um atendimento de emergência. Isso diminui as perdas e garante a conservação adequada dos produtos armazenados”, pontuou.

O gestor da saúde confirmou que o prefeito já autorizou a reforma e melhorias de todas as ESFs, assim como a reforma do CCZ, Clínica da Mulher e outros prédios da saúde.

“A gestão fez investimentos no Laboratório Municipal, concluiu a reforma completa do CEM e a construção do CAPS, abriu a ESF no Jardim Universitário. Enfim, são muitas ações concretizadas graças a confiança que o prefeito nos depositou e a esta equipe de apoio e coordenação, que sempre nos ajuda a realizar os projetos e os sonhos desta administração. Nossa gratidão a todos os servidores e que tenhamos sabedoria para avançar ainda mais este ano”, declarou Sérgio.

Gilberto Garcia fez questão de enaltecer o trabalho e a dedicação dos profissionais de saúde, que atendem com carinho e sensibilidade a população; confirmou também que nos próximos meses o Conviver passará a contar com um consultório odontológico para atendimento dos idosos e elencou outros investimentos na saúde nos próximos meses.

“Os equipamentos vêm para reforçar a qualidade e ampliação dos serviços odontológicos no município como a população merece. Sabemos que os desafios são grandes, as demandas sempre crescentes, mas vamos continuar trabalhando para que a população tenha um atendimento diferenciado, de qualidade”, encerrou o prefeito.

Após a cerimônia, as autoridades visitaram as instalações das ESFs Irman Ribeiro e da Morada do Sol para verificar in loco os novos equipamentos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.