Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Buscar

Prefeitura de Nova Andradina amplia recursos escolares com mais 150 computadores

Máquinas são destinadas a quatro unidades de ensino; pacote de investimentos irá contemplar oito escolas no total

A sala de tecnologia da Escola Municipal Professor João de Lima Paes conta com mais 20 computadores para ampliar projetos com foco no ensino-aprendizagem. As maquinas foram entregues na terça-feira (9) pelo prefeito Roberto Hashioka ao diretor da unidade, professor Augusto Teixeira.

A solenidade também contou com a presença dos vereadores Quemuel de Alencar e Cido Pantanal, coordenador do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), Welinton Bachega, professores, coordenadores e estudantes. Todo processo de aquisição e instalação dos equipamentos foram coordenados pelo NTM.

O prefeito Roberto Hashioka já havia oficializado na segunda-feira (8) outros 25 computadores para a Escola Municipal Pingo de Gente, 20 para Professora Efantina de Quadros e 25 para o Mundo da Criança, totalizando, nesta etapa, 90 maquinas novas para a rede municipal.  

O pacote de investimentos no valor de 306.237,00 também irá equipar as escolas municipais Luís Cláudio Josué, Delmiro Salvione Bonin, Brincando de Aprender e Arco-Íris. Ao todo serão entregues 150 computadores para as oito unidades. Os recursos também possibilitaram a aquisição de 12 switches gerenciáveis e cabos de rede CX.

Prefeito Roberto Hashioka destacou papel da tecnologia para a educação (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.