Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Buscar

Prefeitura de Nova Andradina debate parcerias com Energisa

O prefeito Roberto Hashioka recebeu nesta semana os representantes de atendimento regional da Energisa, Carmen Simone DalAgnol Martin e Rogério Silva Santos, para debater parcerias entre a empresa e o Executivo de Nova Andradina. 

Na ocasião, os diretores também apresentaram os novos projetos de gestão do empreendimento. Em abril deste ano, a Energisa concluiu a transferência de controle do Grupo Rede (Enersul) e passou a ser a sexta maior em distribuição de energia do país.

O novo diretor-presidente da Enersul é Marcelo Silveira da Rocha, que assume o comando da empresa em substituição ao interventor determinado pela Aneel, Jerson Kelman. 

Encontro foi realizado no gabinete do chefe do Executivo de Nova Andradina (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

Entre 2014 e 2017, a Energisa irá investir no Estado aproximadamente R$740 milhões. Do total, 25% serão aplicados na ampliação do sistema de alta tensão e construção de novas subestações.

Segundo os representantes, outros 29% serão investidos na ampliação e reforço do sistema de média e baixa tensão, 15% na modernização do sistema e 16% para a ligação de novas unidades consumidoras.

O novo grupo gestor da Enersul projeta ainda investir 10% para o combate a perdas não técnicas (furto de energia) e o restante em infraestrutura e melhorias gerais nas condições de operação da empresa.

Com 109 anos, a Energisa é um dos principais grupos privados do setor elétrico e foi uma das primeiras empresas a abrir capital no país, em 1907. Com a compra do Rede, passa a gerar 10 mil empregos diretos. Em Mato Grosso do Sul são 1.143 funcionários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.