Publicado em 25/12/2020 às 09:21, Atualizado em 25/12/2020 às 13:25

Prefeitura de Nova Andradina distribui panetones para crianças e idosos

Cogecom,
Cb image default
Imagens: Divulgação

Nesta quarta-feira, 22, crianças, jovens e idosos atendidos pela rede municipal de assistência social estão recebendo um presente para adoçar as comemorações de final de ano. São mais de 2 mil panetones adquiridos com recursos federais e próprios da Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias)

A secretária titular da pasta, Julliana Ortega, acompanhada da primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, participaram da entrega dos alimentos nas redes socioassistenciais. Para evitar aglomerações, a distribuição está sendo feita em etapas, de forma organizada ao longo de todo este dia.

Serão beneficiadas todas as famílias integrantes das unidades do CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Horto Florestal e de Nova Casa Verde, AABB Comunidade, Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, Centro da Juventude, Centro de Convivência do Idoso, Centro de Atendimento à Mulher, Feira Mulheres de Atitude e Casa do Artesão.

Além dos panetones, todas as crianças que participam dos projetos sociais ainda receberão um presente, graças a uma ação social organizada pela equipe da Semcias.

Segundo a secretária Julliana, cada uma das crianças fizeram uma cartinha com um pedido ao papai noel. A equipe Semcias buscou pessoas que pudessem "apadrinha-las" e, com a apoio e a solidariedade do povo nova-andradinense, a ação está sendo um sucesso.

"É um gesto de carinho e de amor, pois elas poderiam até ficar sem um presente no natal. Para nós, o maior retorno é a alegria e o sorriso no rosto de cada criança. Nossa gratidão a todos que abraçaram a campanha e fizeram sua doação", declarou a gestora.

Em nome do governo municipal, Julliana disse que o prefeito Gilberto Garcia está sempre preocupado com o bem-estar e a qualidade de vida da famílias mais vulneráveis. E, num ano difícil como este de pandemia, em que os projetos sociais não puderam funcionar normalmente, a assistência social atuou de forma decisiva junto às famílias que mais precisam da ação do governo com a entrega de cestas básicas e outros benefícios para melhorar a vida das pessoas.

"Esperamos que a situação se normalize logo, para que no próximo ano possamos retomar as atividades de forma plena. Que neste Natal, as famílias estejam unidas na fé e na esperança de dias melhores para todos. E que 2021, seja um ano de muitas conquistas e realizações", encerrou.

Cb image default