Publicado em 20/02/2022 às 05:12, Atualizado em 20/02/2022 às 09:16

Prefeitura de Nova Andradina entrega 6,5 mil kits escolares e anuncia instalação de energia solar nas 3 maiores escolas municipais

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

O ano letivo de 2022 começou com a entrega 6,5 mil kits de materiais escolares para os alunos da Rede Municipal de Educação, contemplando a Educação Infantil (Pré-Escola), Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Anos Finais (6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos.

Nas unidades escolares, os alunos já receberam os kits no primeiro dia de aula. Entretanto, o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da secretária de educação, Giuliana Masculi Pokrywiecki e outras autoridades municipais irão visitar as escolas para fazer a entrega simbólica oficial aos estudantes, vistoriar obras e anunciar novos investimentos.

As solenidades acontecerão nos dias 23 e 24 de fevereiro, a partir das 8h30. Na quarta (23), a entrega será realizada nas escolas Efantina de Quadros, Brincando de Aprender e Pingo de Gente. Na quinta (24), é a vez das escolas rurais – Machado de Assis Polo, Delmiro Salvione Bonin -, e da escola Luis Claudio Josué (Nova Casa Verde) serem visitadas pelas lideranças políticas municipais.

Na primeira cerimônia oficial, o prefeito Gilberto Garcia anunciará a instalação de placas solares de geração de energia fotovoltaica nas 3 maiores escolas municipais, ou seja, Escola Municipal Luis Cláudio Josué, Escola Municipal Professor João De Lima Paes e na Escola Municipal Professora Efantina De Quadros.

O investimento da gestão municipal é de R$ 1.266.900,00. A instalação de painéis solares em edifícios públicos garante autossuficiência energética, blindando as unidades escolares dos impactos de crises hídricas, do aumento das tarifas e até de eventual racionamento, além de garantir ganhos ambientais (já que a energia solar, considerada energia limpa, deve evitar a emissão de toneladas de gases de efeito estufa) e financeiros (pois permite a redução de custos de energia elétrica da Prefeitura).

Kits escolares

Além de aliviar um pouco o orçamento das famílias, especialmente as mais carentes, a entrega de kits escolares, tal qual a adoção do uniforme escolar, também doado pela prefeitura, visa igualar as condições sociais dos alunos.

O investimento da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), é de R$ 576.046,00. A empresa vencedora da licitação é a SKM Suprimentos e Equipamentos Ltda.

Dentre os itens do kit, de excelente qualidade, destacam-se os cadernos de capa dura, que trazem impressas algumas imagens que promovem a cidade de Nova Andradina.

Programação:

Dia: 23 de fevereiro (Quarta-feira)

Horário: 8h30

Local: Escola Municipal Efantina de

Quadros (Rua Espírito Santo, 1705)

(Visita a obra da instalação da energia solar)

Horário: 9h

Local: Escola Municipal Brincando de Aprender (Av Eulenir de Oliveira Lima, 60)

Horário: 9h30

Local: Escola Pingo de Gente (Av. Rio Brilhante, 2049)

Dia: 24 de fevereiro (Quinta-feira)

Horário: 9h

Local: Escola Machado de Assis Polo (Bairro Laranjal)

Horário: 10h

Local: Escola Municipal Delmiro Salvione Bonin (Gleba Angico)

Horário: 11h

Local: Escola Municipal Luiz Cláudio

Josué (Rua Luís Cláudio Josué, 168 Nova Casa Verde)

Itens que constam nos kits escolares, divididos para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental:

Apontador em material termoplástico com furo cônico

Apontador

Borracha branca

Caderno brochura universitário com capa dura

Caderno cartografia capa dura

Caderno Universitário

Caixa de giz de cera 12 cores

Caixa de Lápis de cor com 12 unidades

Caixa de Lápis de cor jumbo c/12 cores

Caixa de tinta guache lavável, para pintura

Caixa. Massa de modelar com 12 cores UN

Caneta esferográfica ponta média na cor azul

Caneta esferográfica ponta média na cor preta

Cola branca

Esquadro Escolar de 60 graus

Estojo escolar injetado em polipropileno (PP) na cor cristal

Lápis preto escolar nº 2

Lápis preto nº 2 HB redondo

Régua 30 cm

Tesoura escolar

Transferidor de 180º.