Publicado em 28/02/2015 às 07:47, Atualizado em 26/04/2017 às 12:02

Prefeitura de Nova Andradina entrega uniformes para mais de mil crianças da educação infantil

Aproximadamente 10 mil peças deverão ser distribuídas para os cerca de sete mil estudantes que compõem a rede municipal de ensino

, Da PMNA

A Prefeitura de Nova Andradina e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) concluíram nesta sexta-feira (27) a distribuição de uniformes escolares aos estudantes dos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) da área urbana. Somadas às escolas municipais, aproximadamente 10 mil peças deverão ser destinadas aos cerca de sete mil estudantes que compõem a rede municipal de ensino. 

De acordo com o prefeito Roberto Hashioka, o investimento está estimado em mais de R$ 80 mil em recursos próprios. "Importante para identificar as crianças, os uniformes foram assegurados já no início do ano letivo por garantirem mais segurança aos pais, que vinculam seus filhos à instituição de ensino, além de serem práticos para os alunos", afirmou o gestor.

Imagem: Natalho Cuer/PMNA

Nesta fase foram beneficiados 739 estudantes dos Ceinfs Laurecy Correia Tomazinho, Luiz Carlos Sampaio, Mundo Encantado e Rita Ribeirto Hashinokuti. Na quinta-feira (26), as entregas foram realizadas para outras 443 crianças dos centros Sonho de Criança, Elizabeth Robiano, Educar para Crescer, Paulo Silveira Fattor e Pequeno Príncipe, totalizando 1.182 alunos contemplados.

Na última semana, o chefe do Executivo de Nova Andradina já havia realizado a entrega de uniformes aos alunos das escolas municipais Arco-Íris, Pingo de Gente, Brincando de Aprender, Professora Efantina de Quadros, Professor João de Lima Paes e Mundo da Criança. Mais unidades de ensino da rede municipal serão contempladas na próxima semana. 

As últimas entregas têm sido acompanhadas pelo prefeito Roberto Hashioka, secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Nair Aparecida Lorencini Russo, vice-prefeito Milton Sena, presidente da Câmara, Cido Pantanal, além dos vereadores Quemuel de Alencar, Zé Bugre, Valter Yasunaka, Ricardo Lima, Robertinho Pereira e Marião da Saúde.