Buscar

Prefeitura de  Nova  Andradina  instala câmeras e ponto eletrônico nos ESFs 

Iniciativa é desenvolvida através da Secretaria Municipal de Finanças e Gestão; ponto biométrico registra com exatidão horário de entrada e saída dos funcionários

Imagem: Cogecom/PMNA

Ponto eletrônico e câmeras de segurança já começaram a ser instalados nos ESFs de Nova Andradina (Foto: Cogecom/PMNA)

Concluída a fase de implantação do sistema de ponto eletrônico no setor administrativo da Prefeitura de Nova Andradina, o Governo Municipal deu início à instalação da tecnologia nas unidades de Estratégia Saúde da Família. Além da iniciativa, os nove ESFs que compõem a rede também receberão câmeras de segurança

De acordo com o secretário de Finanças e Gestão, Arion Aislan, a medida atende determinação do prefeito Roberto Hashioka. "Estamos instalando agora nos ESFs, mas em todo lugar onde há serviço público ligado ao Governo Municipal também haverá um relógio de ponto", frisou o secretário.

De acordo com o gestor, "a ideia é fazer com que sejam cumpridos, efetivamente, os horários de trabalho de todos os servidores e obter um maior controle quanto às horas extras e eventuais atrasos e faltas". "Até semana que vem o relógio e as câmeras já deverão estar instalados nos nove ESFs", reiterou Aislan. 

"É um trabalho complexo a ser feito, pois envolve não só a parte elétrica, mas também a parte lógica, que é o controle online do relógio. Nosso setor de Recursos Humanos fará, via internet, a captação dos dados e a importação online. Então, não vamos precisar deslocar um servidor todos os dias para poder fazer a captação", explicou.  

Ponto eletrônico e câmeras de segurança já começaram a ser instalados nos ESFs de Nova Andradina (Foto: Cogecom/PMNA)

Após a instalação dos sistemas de ponto e monitoramento nas Estratégias Saúde da Família, a iniciativa deverá ser estendida a outras unidades governamentais como CRAS e CREAS. O investimento, apenas na implantação do relógio, foi de aproximadamente R$ 50 mil em recursos próprios da Prefeitura. 

"É bom ressaltar que onde tiver um relógio de ponto, vai ter uma câmera, pois em outras oportunidades se constatou atos de vandalismo. Estamos tomando essa precaução de, além de instalar o relógio, instalar câmeras para segurança não só do servidor, mas também para quem frequenta aquele local", afirmou Aislan. 

O secretário adiantou ainda que o prefeito Roberto Hashioka requereu a instalação de mais dois sistemas. "Trata-se de uma telefonia integrada e um sistema de informática integrado. São investimentos que o prefeito determinou para serem feitos com a intenção de agilizar os atendimentos e trazer melhorias", comentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.