Buscar

Prefeitura de Nova Andradina otimiza gestão com atendimento online

Governo Municipal agregou ferramentas para facilitar acesso a serviços 

Nova Andradina inicia 2015 ligada às novas ferramentas disponibilizadas pela internet. De olho em fatores como celeridade, aperfeiçoamento da gestão e comodidade do contribuinte, a Prefeitura ampliou o atendimento online para facilitar o acesso a estes serviços.

Por meio do endereço www.pmna.ms.gov.br, o cidadão pode conferir tanto a história do município, como utilizar ferramentas que vão desde a disponibilização de documentos à consulta, em tempo real, sobre a aplicação dos recursos públicos dos governos Municipal, Estadual e Federal. 

Ferramentas podem ser acessadas pelo site da Prefeitura de Nova Andradina (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

"O prefeito Roberto Hashioka sempre tem enfatizado a necessidade de, cada vez mais, criarmos mecanismos de transparência para que a população possa acompanhar de perto o andamento da gestão", ressaltou Arion Aislan de Sousa, secretário municipal de Finanças.

Arion reiterou que, "além disso, o prefeito tem nos dado todo o respaldo necessário para implantarmos novas ferramentas online, visando melhorar o atendimento ao cidadão e também aos servidores públicos municipais". "Nossa gestão está em consonância com as tendências da tecnologia e da inovação", completou.

O secretário pontuou que entre os serviços recentemente implantados está o Holerite Online. "O procedimento possibilita que os funcionários da Prefeitura de Nova Andradina possam acessar, pela internet, sua respectiva folha de pagamento a qualquer hora e lugar", explicou.

O site também disponibiliza guias com o histórico e o organograma de cada secretaria, IPTU online, balcão de empregos, convênios, dados gerais, licitações, legislação, diário oficial, protocolo, nota fiscal eletrônica, educa web, validação de documentos, consulta de situação geral, fornecedores, licenciamento ambiental entre outros serviços.

Além do Portal Transparência, o site da Prefeitura de Nova Andradina também possibilita o acesso ao Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão, o e-SIC. A iniciativa permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso a informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.