Buscar

Prefeitura de Nova Andradina prorroga vencimento do IPTU 2021

Cb image default
Imagem: Divulgação

O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia determinou a prorrogação do prazo de vencimento para pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano – IPTU do ano de 2021.

A medida, instituída pelo decreto Nº. 2.769, de 12 de abril, se justifica devido aos impactos causados pela pandemia da Covid-19 no município. Como a situação de emergência em saúde pública persiste, a administração municipal decidiu ampliar os prazos para que os donos de imóveis tenham mais tempo para se reorganizarem, sobretudo financeiramente, e consigam manter em dia o pagamento do tributo municipal.

As guias de arrecadação municipal poderiam ser pagas a partir deste mês de abril, com desconto de 20% em cota única e sem prejuízo do desconto de 5% para pagamento parcelado. Com a prorrogação dos prazos, o desconto permanecerá o mesmo, ou seja, o pagamento em cota única e da primeira parcela do tributo deverá ser pago no dia 10 de maio.

Os contribuintes poderão utilizar-se dos mesmos carnês de pagamentos já encaminhados anteriormente ou emitir novas guias de pagamentos por meio do Portal do Contribuinte, disponível aqui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.