Publicado em 01/10/2014 às 16:25, Atualizado em 26/04/2017 às 10:45

Prefeitura de Nova Andradina realiza atualização do CadÚnico na área rural

, PMNA
Ação mobilizou secretarias municipais (Foto: Semcias)

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Programa Bolsa Família, realizou a atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) na área rural. A iniciativa contemplou famílias do Assentamento 17 de Abril e Fetagri.

Segundo Cida Pires, coordenadora do programa em Nova Andradina, foram atendidas mais de 110 famílias. "Com a atualização, os inscritos podem continuar a receber benefícios sociais como, por exemplo, o Bolsa Família. A atualização cadastral é um dos mecanismos de controle do programa e os beneficiários precisam informar endereço, renda, localização da escola dos filhos, entre outros", destacou. 

Todos os inscritos que não atualizaram os dados, devem fazê-lo, sob risco de terem o cadastro cancelado. "Aqueles que não são participantes do CadÚnico também podem se cadastrar, pois existem outros programas os quais os mesmos podem ser inclusos", alertou Cida Pires.

As famílias que ainda não fizeram a atualização devem procurar o Setor de Cadastro Único - Bolsa Família nas unidades do CRAS Durval Andrade Filho, localizado na Rua João de Lima Paes, nº. 1.574 e, no CRAS Irman Ribeiro, na Rua Alcides Menezes de Faria, nº. 166. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.