Buscar

Prefeitura de Nova Andradina se destaca com investimentos em saúde 

Iniciativa visa otimizar estrutura das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF)

De acordo com o secretário Silvio Senhorini, por determinação do prefeito Roberto Hashioka foram adquiridos quatro autoclaves (equipamento de esterilização), 10 detectores Fetais, diversos kits de pinças e curativos, carrinhos e bandejas de curativo, além de medicamentos.

Ações correspondem à determinação do prefeito Roberto Hashioka (Foto: PMNA)

“O Governo Municipal tem feito investimentos que demonstram que saúde em Nova Andradina é prioridade”, destacou Silvio Senhorini ao enfatizar que as aquisições também irão contemplar o distrito Nova Casa Verde, onde está sendo viabilizada a aquisição de equipamentos de fisioterapia. 

“Desde o início do ano passado nós temos essa determinação, que é a de oferecer toda estrutura necessária para otimizar e humanizar o atendimento. Todos esses materiais vão proporcionar às nossas unidades condições para atender com muito mais qualidade”, acrescentou o secretário.

Mais investimentos

Além da compra dos materiais, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu ainda em 2013 uma van zero km climatizada para o transporte de cidadãos que precisam de atendimento especializado em outras cidades. O veículo foi adquirido por meio de parceria entre os governos Municipal e Estadual, através de emendas parlamentares.

Também no ano passado, a Prefeitura de Nova Andradina realizou novos investimentos para a modernização da rede de atendimento em saúde. Entre os produtos adquiridos à época estão refrigeradores, equipamentos de informática e materiais hospitalares para os ESFs.

Ainda com foco na saúde, já no início de 2014, o prefeito Roberto Hashioka destinou recursos para a aquisição de um aparelho Bera ATC Plus – para exame do potencial evocado auditivo do tronco encefálico -, um veículo Fiat Siena e diversos equipamentos.

De acordo com o chefe do Executivo de Nova Andradina, a medida visa à estruturação e a adequação dos serviços de atendimento no referido setor. O carro e os equipamentos serão utilizados pela Vigilância Sanitária. Já o Bera está em funcionamento no Centro de Reabilitação de Nova Andradina (Crena).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.