Buscar

Prefeitura  de  Taquarussu  realiza  4ª Gincana Ecológica Integrada 

Evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo 

A Prefeitura Municipal de Taquarussu, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMAT) realizou durante a Semana do Meio Ambiente a 4ª Gincana Ecológica Integrada, que teve como objetivo promover a integração das instituições educacionais e comunidade através de atividades que vem de encontro com o despertar da conscientização da preservação do meio ambiente.

As provas da gincana foram elaboradas pela equipe da SEMAT e entregue no dia 16 de maio para as equipes Impacto Zero, Ecoteens, Bio Galera, Lobo Guará, Águia, S.O.S Natureza, sendo provas variadas como recolhimento de lixo eletrônico, latinhas e garrafas peti, provas culturais e provas esportivas, todas voltadas para a importância da preservação do meio ambiente.

A gincana foi realizada no Parque de Exposição José Modesto Dias, e na primeira etapa recebeu a arrecadação de lixo eletrônico, latinhas e as garrafas peti, feitas pelos grupos. Na segunda fase, foi realizada uma noite cultural que contou com a presença de centenas de pessoas. A noite foi muito movimentada com provas culturais onde as equipes mostraram dedicação com as confecções dos trajes para apresentações das provas, foi um espetáculo de muita criatividade.

Imagens: Divulgação

Na última fase da gincana foram realizadas  provas esportivas e culturais, as provas esportivas todas avaliadas por tempo, as culturais pelo corpo de jurados composto pela Chefe de gabinete de Taquarussu, Márcia Vilela de Oliveira, o empresário de Novo Horizonte do Sul, Adelson Portela, a secretária municipal de meio ambiente e turismo de Batayporã, Darzisa Maria de Jesus e o empresário de Nova Andradina e técnico de meio ambiente, Reginaldo Teixeira Barbosa, as equipes disputaram acirradamente  pelo título.

A equipe campeã e também com a torcida mais animada e organizada, foi para o grupo Águia, o troféu de 2º lugar ficou para a equipe S.O.S Natureza, em 3º lugar a equipe Lobo Guará, as equipes que ficaram nas colocações de 4º, 5ª e 6ª lugares receberam troféus de participação. Além do troféu a equipe campeã também receberá camisetas personalizadas e uma festa no Recanto do Lazer.

O prefeito Roberto Nem que esteve presente na solenidade de abertura do evento, destacou a importância da realização da Gincana. “Existe uma preocupação muito grande com a preservação do meio ambiente, especialmente nosso município que possui área de parque ecológico e da APA, trabalhando com alunos tenho certeza que conseguiremos sensibiliza-los para as questões ambientais”, disse Roberto Nem.

De acordo com a secretária municipal de meio ambiente e turismo Ludimila Costa Soares, o evento superou as expectativas. “O sucesso do evento foi possível devido a integração das redes estadual e municipal de educação e todos os parceiros, acredito que somente juntos conseguiremos avançar nas questões ambientais de nosso município e assim poder refletir sobre a preservação do meio ambiente,” concluiu a secretária.

Estiveram presentes o prefeito Roberto Nem, vice prefeito Edson Guagliano, vereadores, secretário de administração geral, Luiz Fernando Pigari Baptista, secretária de meio ambiente e turismo, Ludimila Costa Soares, toda equipe da Secretaria de Educação, diretores, professores, coordenadores e alunos das entidades escolares parceiras do projeto, além da presença do corpo de jurados composto pela secretária municipal de meio ambiente e turismo de Batayporã, Darzisa Maria de Jesus, a bióloga de Taquarussu, Poliana Alves, o secretário de desenvolvimento e turismo de Anaurilandia, Antonio França dos Santos, o coordenador de meio ambiente de Batayporã, Fagner Leal Nantes, o coordenador de turismo de Batayporã, Marcos Barbosa Pereira e os membros do conselho julgador, Jamilson Bispo dos Santos e Daniel Berto.

A gincana contou com os seguintes parceiros: Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Escola Estadual Dr. Martinho Marques, Escola Municipal Irene Linda Ziole Crivelli, Centro de Educação Infantil Esmeralda Carvalho Cunha, Escola de Educação Especial Novos Horizontes, SCFV – PETI e Usina Laguna.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.