Buscar

Prefeitura de Taquarussu reduz taxa e servidores aderem a plano de saúde

Prefeito entregou cartões a usuários do plano de saúde (Foto: Assessoria de Imprensa)

Na última semana, o prefeito de Taquarussu, Roberto Nem, efetuou a entrega de cartões do plano de saúde que contempla os servidores que aderiram ao convênio. O plano tem custo mensal que equivale e 16, 76% sobre a folha de pagamento de cada servidor conveniado.

Segundo secretário de Administração Geral, Luis Fernando Pigari Baptista, a prefeitura disponibiliza 11,73% e os outros 5,03% são descontado dos servidores. Com esta medida, o município custeia mensalmente R$ 42.942,66 enquanto que o montante descontado dos funcionários não passa de R$ 18.843,27.

Baptista destacou o crescente número de adesões ao plano pelos servidores, o que, nas palavras dele, se deve ao fato de o prefeito ter reduzido o percentual pago pelos funcionários, que era de 8,38% e caiu para 5,03%. Atualmente são 260 titulares mais os dependentes de cada conveniado que tem a oportunidade de se beneficiar do plano.

Roberto Nem destacou que trabalha em busca de melhorias para o município. Nas palavras dele, é gratificante manter convênio com o plano de saúde que é algo fundamental com relação à política de valorização do servidor público municipal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.