Publicado em 13/01/2021 às 13:50, Atualizado em 13/01/2021 às 17:55

Prefeitura disponibiliza 0800 exclusivo para atender serviços de iluminação pública

População pode ligar para o telefone 0800-647-8746

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina disponibiliza uma linha de telefone exclusiva – 0800-647-8746 – para a população fazer solicitar reparos ou comunicar defeitos referentes à iluminação pública e/ou reposição de lâmpadas queimadas ou danificadas.

O serviço atende cerca de 30 ligações semanais e, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, as solicitações são atendidas conforme as ordens de serviços emitidas.

De acordo com o secretário Roberto Ginel, com a incorporação de um número gratuito, o serviço ganhou mais agilidade. "Mesmo enfrentando dificuldades diárias como a chuva, por exemplo, que tem acontecido com certa frequência, conseguimos otimizar nossos serviços e dar o respaldo que a população precisa", comentou o gestor da pasta.

Para solicitar o serviço, o munícipe deve ligar e comunicar o problema referente à iluminação: se as lâmpadas estão queimadas, quebradas, piscando, com funcionamento intermitente e/ou que permanecem acesas durante o dia, entre outros. O telefone para fazer a solicitação é 0800-647-8746 e está à disposição das 7 às 13 horas, de segunda a sexta-feira.

Além da troca de lâmpadas, relés, braços de luminárias e postes, a prefeitura tem investido também na substituição de lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de led nas principais avenidas e demais bairros da cidade, conforme programação da Semusp.

O prefeito garantiu que todos os esforços estão sendo realizados para melhorar ainda mais a execução dos trabalhos. "Estamos nos reestruturando cada vez mais e desenvolvendo ferramentas para manter o sistema de iluminação pública da cidade de forma ágil e eficiente", esclareceu o prefeito.

Energisa

Outros serviços referentes à energia elétrica, tais como fiação partida, postes quebrados ou com risco de queda, galhos esbarrando em fios de alta tensão, nova ligação elétrica e religação de energia, segunda via de conta, entre outros, continuam sob os cuidados da Energisa. Nesses casos, as ligações devem ser feitas para o número 0800 722 7272.