Buscar

Prefeitura distribui mais de 4.600 ovos de Páscoa em Nova Andradina

Entrega foi iniciada na última sexta-feira (23) para os projetos sociais e creches

Crianças, jovens e idosos que participam dos projetos sociais da Prefeitura, ou ligados às entidades assistenciais não governamentais do município e crianças que estão matriculadas nas creches (Ceinfs) e Escola Municipal Moura Andrade estão celebrando à Pascoa com atividades especiais e comemorativas. E o governo municipal, seguindo a tradição, iniciou na última sexta-feira (23) a distribuição de mais de 4.600 ovos de chocolate.

A ação da Prefeitura de Nova Andradina, é feita através das secretarias de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e de Educação, Cultura e Esporte (Semec). As entregas foram acompanhadas pelo prefeito Gilberto Garcia, vice-prefeito Nenão, secretários Fábio Zanata e Juliana Ortega e vereadores.

Em meio a muitos agradecimentos e carinho recebidos pelas crianças, Gilberto falou sobre o sentido da páscoa: “É uma oportunidade de reflexão sobre as mudanças que buscamos em nossas vidas e sobre como podemos nos tornar pessoas melhores e mais fraternas. Esta é uma reflexão que propomos aos nossos estudantes e que ela se estenda a toda a sua família por uma Páscoa e um ano melhores", disse o prefeito.

Para o vice-prefeito Nenão, foi um dia mais do que especial, com direito a abraço coletivo e muita alegria. “JESUS morreu e ressuscitou para mostrar ao mundo o verdadeiro sentido da VIDA. Em cada creche ou instituição social que chegamos recebemos tantas demonstrações de afeto, de carinho e percebemos que a vida só tem sentido quando está regada de gestos e atitudes como estas”.

Cb image default
As entregas foram acompanhadas pelo prefeito Gilberto Garcia e demais autoridades - Foto: João Claudio

A programação da Semcias começou pelo projeto Anjo da Guarda, seguindo pela Andef, Instituto O Bom Menino e Associação Comunitária de Educação e Ação Social de Nova Andradina (Aceasna). No período da tarde, também foram contemplados Sociedade Benemérita Creche Shalon, Lar Sagrado Coração de Jesus, Apae, Lar Alternativo São José e Betel.

Nesta semana, a programação entrega de ovos de páscoa continua, sendo assistidos pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social a Oficina de Sonhos (Casa das Gestantes), CRAS Durval Andrade Filho, Esquadrão da Vida, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Adolescentes e Acessuas Trabalho, CRAS Irman Ribeiro, CAM (Centro de Atendimento à Mulher), Projeto PASF Nova Casa Verde, integrantes da Banda Marcial Getúlio Vargas, Centro da Juventude, Creas, Lar Alternativo São José, AABB Comunidade, SCFC Horto Florestal e Nova Casa Verde.

Com cerca de 815 ovos distribuídos, o SCFV para Idosos será um dos destaques da programação. A entrega aos membros do programa será feita às 19h, do dia 27 de março, no Centro de Convivência do Idoso Aparecida Mourão.

Para os Centros de Educação Infantil e Escola Municipal Antonio Joaquim de Moura Andrade foram destinados um total de 1875 ovos de páscoa, que serão entregues nos dias 27 e 28, terça e quarta-feira, pela administração municipal de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.