Buscar

Prefeitura divulga programação da Semana do Meio Ambiente

Nova Andradina receberá campanha de coleta de lixo eletrônico no próximo sábado (7)

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi), divulgou nesta semana a programação da “Semana do Meio Ambiente”.

As atividades têm início na próxima segunda-feira (2) com palestra sobre parques e reservas. A ação será desenvolvida no Centro Público da Juventude e de Atendimento à Criança e ao Adolescente (antigo ProJovem), a partir das 14h.

Na terça-feira (3), às 8h, será realizada palestra sobre reflorestamento e mata ciliar na Escola Municipal Delmiro Salvione Bonin. Já às 15h haverá palestra sobre resíduos sólidos no Centro Público da Juventude e de Atendimento à Criança e ao Adolescente.

A programação prossegue na quinta-feira (5), às 13h, com palestra sobre resíduos sólidos na Câmara Municipal e, às 19h, debate sobre o Plano de Saneamento Básico de Nova Andradina, também na Casa de Leis.

Já na sexta-feira (6), a partir das 8h, haverá passeata na Avenida Antonio Joaquim de Moura Andrade com a participação das escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino (REME).

Ainda na sexta-feira, às 9h, será realizada gincana na Praça Brasil e, às 10h30, a “1ª Revoada de Balões com Sementes de Árvores Nativas do Bioma Cerrado”, em frente à Escola Anglo. A revoada também será realizada no período da tarde, às 16h30.

No sábado (7), último dia da “Semana do Meio Ambiente”, haverá exposição de trabalhos ambientais de escolas e empresas, com início previsto para as 8h, na Praça Brasil.

Simultânea à exposição, acontecerá a terceira edição da campanha de coleta de lixo eletrônico. O ponto de recolhimento dos materiais inservíveis será a Praça Brasil, no período das 08h às 12h.

Além do Governo Municipal, através da Semdi, a programação conta com o apoio do IFMS, Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Escola Anglo, Associação Pró-Rio Ivinhema (APRI) e Câmara Municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.