Buscar

Prefeitura e Biblioteca SESI apresentam Lego Zoom

Palestra contou com a presença de mais de 100 pais (Foto: Sesi)

A Prefeitura de Nova Andradina e a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento oficializaram na Sala Lucia Andrade Toledo Piza a segunda reunião anual do projeto "Lego Zoom" para a apresentação das atividades já realizadas pelos alunos que integram a iniciativa. 

O coordenador Wagner Perigo destacou a qualificação do projeto e aproveitou para expor através de vídeos, fotos e palestra as atividades já desenvolvidas com os mais de 120 estudantes contemplados pela proposta. O "Lego Zoom" também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec).

Na ocasião também foi feito o lançamento de duas viagens científicas e tecnológicas voltadas para o aprimoramento e expansão do conhecimento dos alunos que compõem o projeto "Lego Zoom de Robótica Educacional". Serão visitadas as hidrelétricas Sergio Motta e de Rosana.

A visita contará com palestras sobre geração, transmissão e distribuição de energia, meio ambiente, visita a eclusa, escada de peixes, lago da usina, sala de comando, exposição de fotos, memória regional, viveiro de produção de mudas, rio Paraná e Paranapanema. 

Conforme o cronograma, a iniciativa contará ainda com visita à Energética Santa Helena, de Nova Andradina, onde serão apresentadas informações da empresa, a recepção da cana, extração e tratamento do caldo, laboratório de análise, casa de força, processo de destilação do álcool e passeio em volta do Parque Industrial.

"Essas viagens também proporcionam aos alunos a aquisição de diferentes hábitos e atitudes de comportamentos em diferentes ambientes, oferecendo as possibilidades de descobrimento de novos valores e novas relações, enriquecendo e ampliando suas experiências", frisou a professora e monitora do SESI, Francielli Rodrigues.

Projeto Lego Zoom

"Este projeto já é uma realidade nas escolas do SESI e a Indústria do Conhecimento é pioneira no Brasil, sendo o primeiro Estado a iniciar esse projeto de robótica educacional como ferramenta de aprendizagem com o intuito de estimular, de forma lúdica, o raciocínio lógico e o trabalho em equipe, bem como estimular e desenvolver atitudes como empreendedorismo, liderança e trabalho em grupo", destacou Michelli Senhorini Russo, também monitora do SESI.

Além do referido projeto, a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento oferece internet gratuita, livros, DVD, revistas, jornais e espaço para pesquisa. A unidade está localizada na Rua Walter Hubacher, nº 1.299, Centro, ao lado da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC). Informações pelo telefone (67) 3441-7947.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.