Publicado em 10/02/2015 às 15:01, Atualizado em 26/04/2017 às 11:53

Prefeitura e Sebrae debatem ações para implantar pólo de confecção em Nova Andradina

Plano de atuação prevê novas parcerias e visitas a pólos regionais que são referência no ramo

, PMNA

O prefeito Roberto Hashioka se reuniu nesta semana com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para debater ações com foco na implantação de um pólo de confecção em Nova Andradina.  A reunião foi realizada no gabinete do chefe do Executivo e também contou com a presença do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Márcio Costa.

"Esse é um sonho antigo e que estamos buscando viabilizar com o apoio do Sebrae. O Arranjo Produtivo Local [APL], pólo Nova Costura, implantado por nós no passado, foi o começo e tende agora a crescer consideravelmente. Com crise ou sem crise, sempre trabalhamos para estarmos um passo à frente, proporcionando condições para o desenvolvimento local e regional", frisou o prefeito Roberto Hashioka. 

Encontro foi realizado no gabinete do chefe do Executivo de Nova Andradina (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

A gerente regional do Sebrae, Flávia Rosa, ressaltou a receptividade do município aos projetos apresentados pela instituição. "Estamos conversando com o prefeito desde o ano passado sobre o projeto para a implantação de um pólo de confecção. Já trouxemos um consultor para entender a demanda para que pudéssemos ter uma proposta de trabalho e implementar esse pólo aqui", disse.

Acompanhada pelo analista Marcos Castro e pela gerente Neire Colman, Flávia reiterou que "o Sebrae tem sido parceiro do município em várias ações". "E o próprio prefeito já possui um diferencial, se mostra empreendedor e visionário. A receptividade para essas propostas tem sido muito bem aceitas. Há uma abertura muito grande e a Prefeitura tem se colocado à disposição", pontuou. 

.

Leia também
  • Hashioka confirma mais de R$ 2,8 milhões para entidades sociais

Para Flávia Rosa, "a partir do momento que existem ações inovadoras dentro de um município como Nova Andradina haverá um impacto em todo entorno". "Não é só a visão de ter o pólo pelo pólo, mas sim sobre o que o pólo vai significar no âmbito do Parque de Tecnologia e Inovação, para as universidades, dentro do setor social do município e da disponibilidade da mão de obra", afirmou.

Roberto Hashioka acrescentou. "No que concernir ao Governo Municipal estaremos sempre dispostos a auxiliar o Sebrae, que tem sido um grande parceiro dos municípios sul-mato-grossenses, principalmente de Nova Andradina e da região do Vale do Ivinhema, propiciando ações que vão ao encontro de nossas propostas, sobretudo no que tange ao nosso Parque de Tecnologia e Inovação", complementou o prefeito