Buscar

Prefeitura e Sebrae oferecem cursos gratuitos para população de Nova Andradina

Ação é promovida pelo programa Cidade Empreendedora, executado em parceria com a Prefeitura Municipal, e oferece capacitação gratuita em várias áreas

Cb image default
Imagem: Divulgação

A partir desta quinta-feira (7), Nova Andradina recebe mais uma ação promovida por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em conjunto com a Prefeitura Municipal.

Em parceria com o Sistema Fiems, por meio do Senai, a nova iniciativa traz para o município quatro carretas equipadas com maquinários de ponta que irão oferecer para a população cursos gratuitos nas áreas de Transformação Digital, Informática, Panificação e Construção Civil. Cada unidade móvel ficará na cidade por tempo determinado e seguirá uma programação diferente (Veja abaixo).

Com a expectativa de capacitar oito mil pessoas, a ação contempla também outros 21 municípios que integram o programa Cidade Empreendedora. No total, são sete carretas que irão disponibilizar para os interessados 36 opções de cursos em áreas diferentes.

O secretário Hernandes Ortiz, agradeceu a todos os parceiros envolvidos e destacou a importância de capacitar trabalhadores, empresários e futuros empreendedores. “Esses cursos atenderão às demandas do nosso comércio e do setor de serviços, para melhorar o atendimento, fortalecer a economia e formar mão-de-obra qualificada”, enfatizou o titular da Semdi.

Cronograma em Nova Andradina

Com capacitações de 4 horas/aula voltadas para área de Transformação Digital, a primeira carreta permanece na cidade a partir desta quinta-feira (7), até o dia 9 de outubro e oferece os seguintes cursos: Introdução ao marketing digital para o empreendedor; Introdução aos fundamentos de gestão de mídias; Uso da Internet para alavancar seu negócio; Gestão de atendimento para Whatsapp; e Novas tecnologias – realidade aumentada.

Entre 9 e 13 de outubro estará, na cidade, a carreta voltada ao curso de Informática, numa capacitação que oferece cursos de Word, Excel e Power Point, nas modalidades básico e intermediário. Cada capacitação tem a duração de 4 horas/aula.

Do dia 13 ao dia 19 de outubro, ocorrerão os cursos da carreta de Panificação, que oferecerá as seguintes capacitações: Fundamentos Básicos de Panificação; Introdução a Fabricação de Produtos de Panificação e Confeitaria; Introdução a Fabricação de Panettone; Introdução a Fabricação de Cucas Alemãs; Introdução a Fabricação de Pães Doces; Introdução a Técnicas de Culinária na Cozinha Industrial. Os cursos desta carreta terão duração de 8 horas/aula.

No período de 14 a 20 de outubro, estará na cidade a carreta voltada à Construção Civil, oferecendo capacitação em: Noções de Instalações de Segurança – Cercas Elétricas; Noções de Instalações de Segurança – Vídeo Monitoramento; Noções Básica de “Marido de Aluguel”; Noções de Revestimento Pintura Convencional; Noções de Aplicação de Pisos e Revestimentos; e Noções de Reparos Hidráulicos. Este curso terá duração de 8 horas/aula.

As carretas ficarão no estacionamento da prefeitura, que está localizada na Avenida Joaquim de Moura Andrade, 541, Centro. Os cursos serão oferecidos de segunda-feira a sábado, no período da manhã, das 8h às 12h, e à tarde, das 13h30 às 17h30, de acordo com carga horária de cada capacitação. As inscrições são realizadas de forma online.

Para mais informações sobre como se inscrever, entre com contato com a Sala do Empreendedor, pelo telefone (67) 99623-0633, (67) 3441-1250 ou através dos links abaixo:

https://www.sympla.com.br/conhecimentos-fundamentais-do-editor-de-texto--word---data-0910--08h-as-12h__1336328

https://www.sympla.com.br/conhecimentos-fundamentais-do-editor-de-texto----data-1110--08h-as-12h__1336330

https://www.sympla.com.br/conhecimentos-fundamentais-do-editor-de-texto----data-1310--08h-as-12h__1336337

https://www.sympla.com.br/conhecimentos-fundamentais-da-planilha-eletronica---excel----data-0910--1330h-as-1730h__1359035

https://www.sympla.com.br/conhecimentos-fundamentais-da-planilha-eletronica--excel----data-1110--1330h-as-1730h__1359042

https://www.sympla.com.br/conhecimentos-fundamentais-da-planilha-eletronica--excel----data-1310--1330h-as-1730h__1359043 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.