Publicado em 02/09/2021 às 09:22, Atualizado em 02/09/2021 às 13:25

Prefeitura e Sebrae validam plano de desenvolvimento econômico de Nova Andradina

Cogecom,

O prefeito José Gilberto Garcia e o secretário Hernandes Ortiz receberam na manhã desta quarta-feira (01), os agentes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Vanessa Reis e Hitalo Silva Cunha, para validação do Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE) de Nova Andradina, que será apresentado oficialmente à sociedade no dia 7 de outubro, durante evento público com a participação de empresários, empreendedores, comerciantes, agentes políticos, entre outros setores.

Cb image default
Imagem: Divulgação

O PDE foi construído de forma participativa e democrática, e mobilizou lideranças de três setores: poder público, setor produtivo e sociedade civil, em debates e estudos para descobrir as potencialidades do município, com o propósito de gerar oportunidades de negócios, com metas e ações para curto, médio e longo prazo.

A iniciativa está inserida no programa Cidade Empreendedora, que está sendo desenvolvido no âmbito da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado.

“Este documento é resultado de um trabalho conjunto com ações claras e metas para que possamos nos desenvolver economicamente, gerar emprego e desenvolvimento. Não é um plano de governo, mas um plano para a cidade, com base em uma visão de futuro compartilhada por toda sociedade”, destacou o prefeito Gilberto Garcia.

Os pilares do PDE

PDE foi estruturado em 6 Pilares centrais: redução da evasão de consumo; recuperação do tecido social / desemprego em empreendedorismo; agricultura familiar; turismo auto-guiável; empresas a atrair e aumento de arrecadação.

O objetivo é incentivar a transformação local através da implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos estruturantes de desburocratização, compras públicas, sala do empreendedor, liderança, educação empreendedora e no eixo de competitividade Cidade de Negócios.